Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Cotia, tentativa de assalto termina com PM baleado

Logo Giro
Ocorrência segue investigada pela Delegacia de Polícia de Cotia (Divulgação/PMESP)

Caso ocorreu na Estrada da Roselândia, via que liga o município de Cotia à Itapevi. Vítima segue internada; confira mais detalhes

Uma tentativa de assalto, em Cotia, terminou com um policial militar baleado em via pública. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (21), por volta das 06h, Estrada da Roselândia, via que liga o município à Itapevi.

Segundo informações do boletim de ocorrência, oficiais do 20º Batalhão de Polícia Metropolitano (20ºBPM) foram acionados para averiguar o incidente. No local, as equipes se depararam com o agente caído na beira da estrada, com ferimento abaixo da axila no lado esquerdo do abdômen.

Leia Mais: Cotia: vereadores alteram Lei para autorizar a distribuição de panfletos

O oficial parecia estar em condição estável e foi prontamente transportado para o Hospital Geral de Itapevi, onde continuou recebendo atendimento e amparo médico.

Mais detalhes sobre o crime em Cotia

No decorrer do percurso, a vítima relatou aos oficiais que estava em sua motocicleta trafegando pela estrada, quando começou a ser perseguida e alcançada por dois suspeitos, também em uma motocicleta.

Os criminosos anunciaram o assalto e assim que perceberam que o homem era um policial, efetuaram os disparos. Um dos tiros acertou o lado esquerdo de sua barriga. O agente revidou, atirando em direção da dupla, que fugiu a pé em direção a uma área de mata da via.

Em Cotia, tentativa de assalto termina com PM baleado
Policial ferido foi socorrido para o Hospital Geral de Itapevi (Reprodução/Google Street View)

O policial militar ferido segue internado e o local do crime passou por perícia. O caso segue investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Cotia.

*com informações dos portais de notícia Portal Viva Cotia e Cotia & Cia.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail