Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia: vereadores alteram Lei para autorizar a distribuição de panfletos

Logo Giro
Após aprovação, projeto seguiu para sanção do prefeito de Cotia (Divulgação/Cotia)

Projeto que tramitava desde 2021 em Cotia foi proposto por um vereador do Partido Verde. Legenda tem como causa o desenvolvimento sustentável

Em um mundo cada vez mais tecnológico, os vereadores de Cotia aprovaram, durante a última sessão ordinária, um alteração na Lei Cidade Limpa, autorizando a panfletagem de material na cidade. De acordo com a proposta apresentada pelo vereador Sérgio Folha (PV), que tramitava na Câmara Municipal desde o período de alta nos casos de covid-19.

No documento, o parlamentar propõe a revogação de um parágrafo da Lei que proíbe a distribuição de panfletos, folhetos, comunicados ou materiais impressos nas ruas da cidade. Ainda através do projeto fica autorizado a distribuição de forma manual, atirados de veículos, aeronaves ou edificações.

Projeto segue para sanção do prefeito de Cotia

Como o projeto foi protocolado no período de pandemia, na justificativa, o parlamentar utilizou a crise econômica provocada pela covid-19, para alegar que a prática ajudaria a criar novos postos de trabalho em um momento de dificuldades de muitas famílias.

Agora com a aprovação, medida segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Franco (PSD).

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail