Projeto que tramitava desde 2021 em Cotia foi proposto por um vereador do Partido Verde. Legenda tem como causa o desenvolvimento sustentável
Em um mundo cada vez mais tecnológico, os vereadores de Cotia aprovaram, durante a última sessão ordinária, um alteração na Lei Cidade Limpa, autorizando a panfletagem de material na cidade. De acordo com a proposta apresentada pelo vereador Sérgio Folha (PV), que tramitava na Câmara Municipal desde o período de alta nos casos de covid-19.
No documento, o parlamentar propõe a revogação de um parágrafo da Lei que proíbe a distribuição de panfletos, folhetos, comunicados ou materiais impressos nas ruas da cidade. Ainda através do projeto fica autorizado a distribuição de forma manual, atirados de veículos, aeronaves ou edificações.
Projeto segue para sanção do prefeito de Cotia
Como o projeto foi protocolado no período de pandemia, na justificativa, o parlamentar utilizou a crise econômica provocada pela covid-19, para alegar que a prática ajudaria a criar novos postos de trabalho em um momento de dificuldades de muitas famílias.
Agora com a aprovação, medida segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Franco (PSD).
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.