Agentes da Polícia Civil prenderam homem acusado de roubar joalheria em Vargem Grande Paulista na última quinta-feira (2). A captura do indivíduo ocorreu no município de Cotia.
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP-SP), o crime ocorreu no dia 1º de agosto. Vítima trabalhava em sua loja, quando dois indivíduos se passaram por clientes e ficaram olhando os mostruários. Após alguns minutos, um dos homens sacou arma de fogo e anunciou o roubo. Ele jogou um saco na direção do comerciante, exigindo que fosse colocado todas as joias.
Após o registro do boletim de ocorrência, os investigadores da Delegacia de Polícia de Vargem Grande Paulista (Demacro) saíram a campo em busca dos criminosos. Eles receberam informações de que um dos autores estaria nas imediações da rua Eliza Rodrigues Pereira, bairro Anhambuca em Cotia.
O homem estava em veículo estacionado, próximo a uma quitanda. Os agentes abordaram o motorista e o identificaram como um dos marginais que roubaram a joalheria. Com ele, foram encontradas diversas peças roubadas, além de simulacro de arma de fogo. O rapaz confessou o crime e indicou que em sua residência havia o restante das peças roubadas.
As investigações prosseguem para identificar e prender o comparsa do criminoso.