Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em conversa com governador de SP, Rogério Franco solicita obras de mobilidade para Cotia

Logo Giro
Conversa entre prefeito Rogério Franco e governador Tarcísio de Freitas ocorreu em evento promovida pela Esfera Brasil (Reprodução/Redes Sociais)

Franco falou sobre ações que podem ser desenvolvidas em parceria com a gestão do governador Tarcísio de Freitas. “Reflexões importantes para o futuro das nossas cidades e do Brasil”, disse Rogério

O prefeito Rogério Franco (PSD) voltou a pedir ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), obras de mobilidade para a cidade de Cotia durante participação no seminário “Brasil Hoje”, que aconteceu segunda-feira (15), na capital paulista. Para Franco, as intervenções no sistema viário são necessária para garantir fluidez no trânsito da cidade.

LEIA TAMBÉM: Em Cotia, Rogério Franco recua e anuncia volta de mão dupla em vias da Granja Viana

Em publicação nas redes sociais, Rogério Franco revelou ainda que, durante a conversa com o govenador de São Paulo, também tratou sobre outros projetos para o desenvolvimento de Cotia. “Excelente conversa com o governador Tarcísio de Freitas no seminário ‘Brasil Hoje’, promovido pelo Esfera Brasil. Falamos sobre os desafios da cidade de Cotia na questão da mobilidade e projetos que poderão ser desenvolvidos em parceria com o Estado”, disse sem revelar os detalhes.

A Esfera Brasil é uma organização criada para fomentar o pensamento e o diálogo sobre o Brasil. O evento desta segunda reuniu empresários, políticos e outras autoridades para discutir sustentabilidade amazônica; infraestrutura e energia; e mídias sociais. “Além de reunir autoridades e empresários de todo país, o evento promove reflexões importantes para o futuro das nossas cidades e do Brasil”, completou o gestor.

Obras de Mobilidade em Cotia

Em agosto do ano passado, durante visita a Cotia, o então governador João Doria (PSDB), firmou parceria com a Prefeitura Municipal. No evento, Doria confirmou que autorizaria o uso de R$ 96 milhões, do cofre público do estado, para executar as intervenções na via. Doria ainda pediu que a administração, em contrapartida, financiasse o projeto executivo, que teve o custo de R$ 5 milhões.

A previsão inicial era que a licitação da obra deveria ocorrer até novembro de 2021, porém, Doria não cumpriu o prazo estabelecido pelo seu governo. Além disso, o então governador deixou, no prazo estabelecido pela legislação eleitoral, em abril de 2022, o comando do governo do Estado de São Paulo para concorrer ao cargo de presidente da República, na eleição do ano passado. Porém, a candidatura não ganhou adesão do PSDB, partido ao qual Doria era filiado, que decidiu apoiar a candidatura de Simone Tebet (MDB) para Presidência da República.

Assinatura de convênio para obras de mobilidade em Cotia

Em conversa com governador de SP, Rogério Franco solicita obras de mobilidade para Cotia
Prefeito reforçou pedido de intervenções estaduais para garantir mobilidade urbana (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Após uma longa novela envolvendo as obras na rodovia Raposo Tavares, um convênio com o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) foi assinado em julho do ano passado para que as intervenções começassem a ser viabilizadas na região.

Receba nossas notícias em seu e-mail