Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Em cinco meses de operação, Polícia atua contra desmanches e comércio ilegal de peças em Osasco e Itapevi

Logo Giro
30 pessoas foram presas em todas as operações (Diulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Divecar/Deic), divulgou o balanço dos cinco primeiros meses sobre crimes de receptações de peças automotivas e veículos. A informação foi anunciada na última terça-feira (1º) e a divisão conseguiu prender marginais envolvidos nos crimes na capital, Osasco, Itapevi, outras cidades da na Grande São Paulo e no interior do estado.

Neste período, a Divecar realizou ações de combate a roubos e furtos de peças e automóveis em diversos estabelecimentos como lojas, oficinas e desmanches ilegais. As equipes da prenderam 30 pessoas envolvidas em receptações, tanto de veículos, quanto em peças veiculares, que eram comercializadas irregularmente.

Foram apreendidas centenas de peças automotivas: bloco de motores, ferramentas, câmbios, portas, tampas traseiras e outros objetos automotivos (Divulgação/Polícia Civil)

Além das duas cidades da região oeste, as operações também ocorreram em São Paulo, Suzano, Santo André, São Bernardo do Campo, Ferraz de Vasconcelos, Ribeirão Pires, Guarulhos, Limeira e Campinas.

Foram apreendidas centenas de peças automotivas: bloco de motores, ferramentas, câmbios, portas, tampas traseiras, partes da lataria, inibidores de sinais, empilhadeira, para-choques e para-lamas, entre outros. Dezenove veículos também foram apreendidos.

Participaram das ações agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos, da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas e da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Desmanches Delituosos.

Receba nossas notícias em seu e-mail