Falta pouco mais de dois meses para a prévia que vai definir o próximo pré-candidato à Presidência da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A eleição interna acontecerá dia 21 de novembro, por isso, muitos eventos internos para pedir apoio aos correligionários já estão acontecendo. Entre os possíveis nomes para a disputa estão: os governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul); o senador Tasso Jereissati (Ceará) e o ex-senador Arthur Virgílio (Amazonas).
Na região, o nome do governador João Doria leva vantagem, já que alguns prefeitos, deputados e outros políticos já manifestaram publicamente apoio ao nome de Doria para ser o substituto do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Essa demonstração de apoio ganhou força em um evento organizado com militantes da região oeste na sede do partido em são Paulo. Entre os prefeitos que marcaram presença destacam-se: Rubens Furlan (Barueri), Henri Sato (Jandira) e Marcos Neves (Carapicuíba), além de outros políticos da região como a deputada federal, Bruna Furlan, o secretário de Educação de Osasco, Cláudio Piteri e o vice-prefeito de Jandira Carlos Eduardo Pitteri e o vice-prefeito de Barueri, Beto Piteri.
Ao Giro S/A, o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, destacou a importância da prévia antes da eleição e enfatizou que foi o PSDB que colocou o Brasil nos trilhos. “Foi um encontro importante, pois estamos conversando com os filiados falando da importância de participar da prévia. Tivemos a participação de muitos prefeitos da região e esse encontro nós faz relembrar a história, pois foi o PSDB que colocou o Brasil nos trilhos pelas mãos do Itamar Franco com o Fernando Henrique e depois ele assumindo a presidência. Acredito que temos condições de fazer isso agora, com um candidato organizado e que tem feito muita coisa boa por São Paulo”, enfatizou o prefeito.
Mas o apoio a Doria não para por aí. Na última sexta-feira (27), durante um evento em Cotia, o prefeito Rogério Franco (PSD) declarou apoio à candidatura do governador paulista à Presidência e fez um discurso bastante animado em prol de João Doria. “Doria você não pode falar, mas eu posso. Então, vou chamá-lo de próximo presidente da nossa nação, porque não é o João Doria que precisa ser presidente, é o Brasil que precisa de um presidente com a coragem do governador João Doria”, disse no palanque do evento.







