Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Dormentes são trocados entre as estações de trem Amador Bueno e Itapevi

Logo Giro
A operação segue normal nessas duas linhas (Divulgação/ViaMobilidade)

Concessionária informa que já substituiu 100 mil dormentes dos 400 mil das linhas de trem 8-Diamante e 9-Esmeralda

A ViaMobilidade, concessionária responsável pelas operações das linhas de trem 8-Diamante e 9-Esmeralda, informou que a troca de dormentes de madeira por peças de concreto segue entre as estações de trem Amador Bueno e Itapevi. A substituição ocorre de maneira mecanizada e por meio de frentes de trabalho.

100 mil dormentes trocados

Ao todo, já foram substituídos 100 mil dormentes dos 400 mil de ambas as linhas. O objetivo da operação é tornar as viagens mais seguras para os usuários, minimizando riscos de acidentes, como escarrilhamentos.

A concessionária informou ainda que a operação segue normal nessas duas linhas. A 8 está com intervalos de seis minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e intervalo de 12 minutos entre as estações Barueri e Itapevi (devido à estratégia de looping – ida e volta de trens no trecho entre as estações de maior carregamento de passageiros, para a redução dos intervalos). A linha 9 também mantém o intervalo de até seis minutos entre as estações Bruno Covas/Mendes-Vila Natal e Osasco.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

LEIA MAIS: Terminal de Osasco terá campanha de prevenção ao suicídio

Receba nossas notícias em seu e-mail