giro

Dona de creche particular é denunciada por agressão a criança em Osasco

Logo Giro
agressão creche osasco
Vítima tem dois anos (Reprodução/Redes Sociais)

Uma ex-funcionária gravou as agressões escondida da gestora da creche em Osasco. O local tem mensalidade de R$ 1.100.

A dona e diretora de uma creche particular de Osasco foi gravada agredindo uma criança, de dois anos. O caso ocorreu no bairro Padroeira, zona sul da cidade. As informações foram divulgadas na noite de quinta-feira (06) e são da TV Globo.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver a mulher dando vários tapas no rosto de um menino durante o horário do lanche. Ela está sendo investigada pela Polícia Civil por maus-tratos, lesão corporal, além de submeter criança ou adolescente a vexame e tortura.

Conforme a Globo, uma ex-funcionária relatou que começou a documentar as violências, escondida da gestora do colégio em 29 de janeiro. O local tem mensalidade de cerca de R$ 1.100.

O Instagram já bloqueou o vídeo também pelo fato ser de externa gravidade. A administração municipal de Osasco consultando o jurídico para fundamentar a cassação da licença de funcionamento da creche.

A Polícia Civil está tratando o caso com todo o rigor da Lei. A diretora deve se apresentar nesta sexta-feira (07) para ser ouvida

Nas filmagens, o menino foi puxado pela camisa e separado dos outros estudantes. Em seguida, a diretora chacoalhou a criança e tentou forçá-lo a tomar uma vitamina. Como ele resistiu, a mulher bateu no rosto dele repetidas vezes.

“Eu comecei a perceber umas coisas que estavam acontecendo lá e comecei a gravar. Não acho certo. Se fosse com a minha filha, eu queria que alguém me contasse, e foi isso o que eu fiz”, afirmou à ex-funcionária da creche.

Dona de creche em Osasco é acusada de agredir criança: mais detalhes

Ainda conforme a TV Globo, a mãe de um dos alunos da creche contou notou mudanças no comportamento do filho de dois anos, além de marcas pelo corpo como arranhões e manchas roxa. A criança frequenta a creche a sete meses.

“As coisas que ela fazia com ele, ele replicava em casa com a gente. Notei sinais físicos também, só que ele não sabe se expressar ainda da maneira certa. Então nunca chegou a me falar nada, apesar de eu sempre perguntar”, relatou a genitora.

Em outro vídeo, obtido pela TV Globo, a diretora queria obrigar um aluno a rezar antes de comer. “Papai do céu… vai, vamos! Faz a oração. Não vai fazer? Pode dar comida para os outros, ele não vai pegar comida agora, enquanto ele não fizer a oração”, disse a gestora da creche.

Diretora da creche é investigada pela Polícia Civil (Divulgação/SSP-SP)

Agentes do Conselho Tutelar estiveram na escola na tarde desta quinta. Um inquérito policial também foi instaurado no 8° Distrito Policial de Osasco, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

“O 8º Distrito Policial de Osasco instaurou um inquérito policial para investigar uma denúncia de maus-tratos contra crianças de dois e três anos, ocorridos em uma escola de educação infantil particular, no bairro Padroeira. Foram requisitados exames de corpo de delito para os menores e demais diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Outros detalhes serão preservados por envolver menores de idade. A ocorrência foi registrada como maus-tratos, lesão corporal, submeter criança ou adolescente a vexame e tortura.”

Com informações da TV Globo.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail