giro

Justiça decreta prisão de dona de creche que agrediu menino de 2 anos em Osasco

Logo Giro
agressão creche osasco
Vítima tem dois anos (Reprodução/Redes Sociais)

Dona de creche em Osasco responde pelos crimes de maus-tratos, lesão corporal, submeter criança ou adolescente a vexame e tortura. Ela é considerada foragida

A Justiça de São Paulo decretou na terça-feira (11), a prisão temporária da dona da creche particular, no Jardim Padroeira, bairro da Zona Sul de Osasco que é acusada de agredir um menino de 2 anos. A mulher foi gravada dando vários tapas no rosto da criança no horário do lanche e os vídeos foram publicados nas redes sociais.

O caso aconteceu dentro da Escola de Educação Infantil Alegria de Saber. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial onde acusada foi indiciada pelos crimes de maus-tratos, lesão corporal, submeter criança ou adolescente a vexame e tortura.

Segundo as autoridades policiais, a acusada não foi encontrada pelos policiais nos endereços que informou, com isso, a proprietária da creche passou a ser considerada foragida da Justiça. A delegacia que investiga o caso realiza buscas para tentar encontrar e prender a mulher.

Quem tiver informações sobre da mulher, identificada como Marina Rodrigues de Lima, pode telefonar para o número 181 do Disque-Denúncia. Não é preciso se identificar e o sigilo é garantido.

Creche de Osasco perdeu alvará

No dia 7 de fevereiro, logo após as imagens serem publicadas nas redes sociais, a Prefeitura de Osasco cassou o alvará de funcionamento da creche particular, onde ocorreu o caso de agressão da criança. A informação foi divulgada, pelo prefeito Gerson Pessoa (Podemos) em suas redes sociais.

“Pessoal, está cassado o alvará de funcionamento daquela unidade de creche particular, que nós recebemos a denúncia na data de ontem (06) ”, comunicou o gestor público.

“Há pouco recebi aqui uma comissão de responsáveis, pais e mães de alunos que estavam matriculados nessa escola, juntamente com a nossa Secretaria da Infância e da Juventude, com os conselheiros tutelares que desde ontem estão acompanhando de perto esse caso, para que nós, enquanto Prefeitura, possamos oferecer todo o suporte necessário”, explicou Gerson Pessoa.

Mais detalhes da cassação de creche em Osasco

Além de cassar o alvará da creche, o prefeito colocou à disposição dos pais, cujos os filhos estudavam na unidade, vagas na rede municipal de ensino de Osasco.

“Nós oferecemos a oportunidade de vagas na rede municipal para acolher essas crianças. Aqui em Osasco, nós não iremos tolerar atitudes como aquela, seja em escolas públicas ou privadas. As nossas crianças merecem respeito, amor e carinho”, concluiu o gestor público.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail