Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Domingo (16): Elba Ramalho é destaque no Arraiá de Barueri

Logo Giro
Domingo (16): Elba Ramalho é destaque no Arraiá de Barueri
Geraldo Azevedo é um dos compositores que têm mais sucessos eternizados na voz de Elba Ramalho (Divulgação/Secom de Barueri)

Em mais de 40 anos de carreira, Elba Ramalho vendeu mais de 10 milhões de discos. A apresentação tem entrada gratuita e terá abertura da banda Colo de Deus

Neste domingo (16), é a vez de Elba Ramalho, a partir das 20h, subir ao palco do Arraiá de Barueri. A festividade vem ocorrendo em frente ao Ginásio Poliesportivo Gustavo Corrêa, no Bethaville. O evento conta com entrada gratuita e terá abertura da banda Colo de Deus.

As próximas atrações do evento, que acontece até o dia 24 de junho, são: Léo Santana, no dia 20; é o Tchan, no dia 21; Michel Teló, no dia 22, com abertura de Tony Allysson às 18h; Ferrugem, 23; e Rastapé no dia 24.

No encerramento, os presentes assistirão à queima de fogos, com direito a trio elétrico e banda de forró. Todos os shows acontecem às 20h, menos os que são abertos por outros artistas, que se apresentarão às 18h.

Leia Mais: Câmara de Barueri aprova o projeto de diretrizes orçamentárias 

Bem próximo ao evento haverá diversas barracas de comidas típicas para completar a festança, administradas por comunidades religiosas de Barueri, brinquedos infláveis gratuitos para a criançada e vários pontos instagramáveis, para tirar fotos e compartilhar nas redes sociais.

Elba Ramalho no Arraiá de Barueri: veja mais sobre sua carreira

Nacionalmente conhecida por sua atuação no cenário da música popular brasileira, especialmente na música nordestina, a cantora, compositora e atriz brasileira, Elba Maria Nunes Ramalho, nasceu em Conceição, na Paraíba, PB, em 17 de agosto de 1951, Elba iniciou sua carreira na década de 1970 e se tornou uma das principais representantes da cultura nordestina no Brasil.

Em mais de 40 anos de carreira, ela vendeu mais de 10 milhões de discos. A artista é reconhecida não só pelos ritmos nordestinos que interpreta com muita maestria como também por grandes sucessos de compositores do Sul e Sudeste.

A trajetória musical de Elba Ramalho é marcada por uma mistura de gêneros musicais, incluindo o forró, frevo, baião, xote e música romântica. Sua voz única, energia contagiante e presença de palco carismática a tornaram uma das artistas mais queridas e populares do País.

Domingo (16): Elba Ramalho é destaque no Arraiá de Barueri
O show da diva é às 20h, em Barueri (Reprodução/Redes Sociais)

Possui dois Grammys Latinos pelos álbuns: Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa?, lançado em 2008 e Balaio de Amor, 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras: Regional e Tropical.

Geraldo Azevedo é um dos compositores que têm mais sucessos eternizados na voz de Elba Ramalho, mas Zé Ramalho, seu primo, não fica atrás. Em seus shows não podem faltar músicas como “Banho de Cheiro”, “Chão de Giz”, “Bate Coração”, “Moça Bonita” e outras. Ela sempre canta sucessos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. 

Mesmo em início de carreira, Elba Ramalho caiu nas graças do diretor Ruy Guerra, que dirigiu o filme “Ópera do Malandro”, baseado na obra de Chico Buarque. Ela interpretou “Margot” e fez um dueto inesquecível com Cláudia Ohana na música “O Meu Amor”. O show da diva é às 20h, mas às 18h quem se apresenta é a Banda São João Paulo II.

YouTube video

Arraiá de Barueri: confira a programação de shows

Confira abaixo mais detalhes com os shows do Arraiá de Barueri 2024.

  • 20/6 – 20h Léo Santana
  • 21/6 – 20h É o Tchan
  • 22/6 – 18h Banda de Abertura: Tony Allysson
  • 20h Michel Teló
  • 23/6 – 20h Ferrugem
  • 24/6 – 20h Rastapé – e para fechar com chave de ouro, queima de fogos com um forró em cima do trio elétrico.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail