Search
Close this search box.
giro

​Devido a obra na Ponte do Jaguaré, circulação de trens da Linha 9-Esmeralda será interrompida nos próximos fins de semana

Logo Giro
Segundo a companhia, entre as estações Cidade Universitária e Ceasa, no sentido Osasco, o ônibus seguirá pela via local da Marginal Pinheiros (Foto: Marcos Santos/USP Imagens) 

Devido a obra que será realizada na Ponte do Jaguaré pela Prefeitura de São Paulo, a circulação dos trens da Linha 9-Esmeralda, serão interrompidas nos próximos fins de semana (30 e 31 e 6 e 7 de fevereiro). As manutenções ocorrerão entre as estações Cidade Universitária e Ceasa. A informação foi divulgada pela empresa nesta terça-feira (26).

De acordo com a CPTM, a medida visa garantir a segurança dos passageiros que utilizam a linha aos finais de semana. Por conta da interrupção, serão oferecidos ônibus do sistema Paese nas duas estações.

Para realizar o percurso, no sábado (30) e domingo (31) serão oferecidos ônibus do sistema Paese durante toda a operação comercial, das 4h até 1h. Segundo a companhia, entre as estações Cidade Universitária e Ceasa, no sentido Osasco, o ônibus seguirá pela via local da Marginal Pinheiros, fará uma parada na Estação Villa-Lobos – Jaguaré. No sentido oposto o veículo seguirá pelas avenidas Gastão Vidigal e Fonseca Rodrigues, fazendo uma parada nas proximidades do cruzamento com a avenida Queiroz Filho.

O passageiro que desembarcar em uma das duas estações receberá um bilhete que deverá ser guardado consigo e apresentado na estação de destino. Já para aqueles que tem como viagem sentido Grajaú, a partir da estação Villa-Lobos-Jaguaré, devem seguir no ônibus do Paese até o Ceasa e retornar de ônibus para a Cidade Universitária para prosseguir com a viagem.

O trajeto entre Cidade Universitária e Ceasa de ônibus é de aproximadamente 10 minutos, e no sentido contrário, de 30 minutos.

No dia 6 de fevereiro, os horários deverão ser os mesmos. No dia 7 de fevereiro, entretanto, o intervalo médio entre os trens volta ao normal para este dia da semana (35 minutos), por conta de obras de manutenção e melhorias.

Receba nossas notícias em seu e-mail