Search
Close this search box.
giro

Deputado da região é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp

Logo Giro
Projeto do governador Tarcísio de Freitas seguirá para tramitação nas comissões antes de ser levado para votação em plenário (Divulgação/Alesp)
Deputado Emidio de Souza assume o posto pelo próximo biênio (Divulgação/Alesp)

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) foi eleito ontem (19) como novo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, comissão permanente da Assembleia Legislativa. Emidio concorreu com o deputado Douglas Garcia (PTB) e venceu a disputa por 8 votos a 3. O deputado Altair Morais (Republicanos) será vice-presidente da comissão.

O parlamentar da região fará a condução dos trabalhos da Comissão que analisa propostas legislativas e temas ligados aos direitos humanos, ações discriminatórias, preconceitos, violação da dignidade da pessoa humana e defesa da cidadania, no próximo biênio. “Quero agradecer o voto da maioria dos membros dessa comissão, todos os deputados que confiaram seu voto. Temos uma missão pela frente nesta comissão que é importante, ainda mais em tempos como este, em que a vida humana vai sendo desprezada e desvalorizada. Espero que, conjuntamente, a gente consiga fazer um trabalho em defesa da dignidade da pessoa humana”, disse.

Para Emidio, a comissão terá papel fundamental para impedir retrocessos. “Vivemos um tempo de graves violações aos direitos humanos e isso nos motiva a trabalhar ainda mais. Muito honrado em assumir esse desafio, reitero meu compromisso de trabalhar pela defesa dos direitos de toda a população paulista e também de lutar para impedir retrocessos”, salientou.

O parlamentar ainda propôs que as datas e horários das reuniões, e a frequência com que ocorrerão, sejam decididas no próximo encontro, após outras comissões das quais os membros também fazem parte decidirem os dias e horários em que serão realizadas. A proposta foi aceita por todos os deputados presentes.

Receba nossas notícias em seu e-mail