Nesta ação contra dengue, poderão ser imunizados crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Não há necessidade de pré-agendamento; saiba mais
A campanha de vacinação contra a dengue em Carapicuíba continua nas unidades básicas de saúde (UBSs) do município. A medida visa imunizar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e ocorre sempre das de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30.
A vacina utilizada é Qdenga, uma vacina viva atenuada que contém versões enfraquecidas dos quatro sorotipos do vírus causador da dengue. O medicamento é administrado em esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre elas.
O medicamento é produzido pelo laboratório japonês Takeda. O registro do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023.
Vacinação contra a dengue em Carapicuíba: outras informações


Caso a criança tenha tido dengue, é necessário aguardar seis meses para tomar o imunizante (Divulgação/Governo do Estado de SP e Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
Em Carapicuíba, para receber o medicamento, os pais ou responsáveis dos jovens devem apresentar RG, ou certidão de nascimento, cartão do SUS e Caderneta de Vacinação. Não há necessidade de pré-agendamento para o procedimento.
Na localidade, a vacinação ocorre em duas doses, com intervalo de três meses. Caso a criança tenha tido dengue, é necessário aguardar seis meses para tomar o imunizante.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.