Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Dengue: sobe para 17 o número de mortes no Estado de São Paulo

Logo Giro
cidades têm realizado ações de combate aos focos de dengue (Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O número de mortos por dengue no Estado de São Paulo subiu para 17, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

O número de mortos por dengue no Estado de São Paulo neste ano subiu para 17, informou nesta quarta-feira (21) a Secretaria Estadual da Saúde.Dengue: sobe para 17 o número de mortes no Estado de São PauloDengue: sobe para 17 o número de mortes no Estado de São Paulo

As mortes foram registradas nas cidades de Bauru (1), Batatais (1), Bebedouro (1), Franca (1), Guarulhos (1), Matão (1), Marília (2), Parisi (1), Pederneiras (2), Pindamonhangaba (2), Tremembé (1), Taubaté (2) e São Paulo (1).

Dengue: Carapicuíba utiliza drones para monitorar focos
DENGUE: Osasco, Cotia e mais nove cidades somam 774 casos
Dengue: Painel de Monitoramento recebe atualização diária

Dengue: sobe para 17 o número de mortes no Estado de São Paulo

Entre os dias 1º de janeiro e esta quarta-feira, foram confirmados 75.568 casos de dengue em todo o Estado, de acordo com o painel de monitoramento da Secretaria de Saúde. Segundo a secretaria, 52.792 casos estão em investigação. Em todo o ano passado, o estado registrou 321.289 casos de dengue.

A dengue é uma doença causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Sintomas da dengue

Os sintomas mais comuns da dengue são febre alta, dor atrás dos olhos, dor no corpo, manchas avermelhadas na pele, coceira, náuseas e dores musculares e articulares. Uma das principais formas de prevenção da doença é o combate ao mosquito transmissor. Isso pode ser feito eliminando focos de água parada ou objetos que acumulem água, como pratos de plantas ou pneus usados.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos na Região Oeste Metropolitana de São Paulo, que reúne uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes. Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail