giro

Dengue em Barueri: 220 casos confirmados e 754 em investigação

Logo Giro
dengue
Em Barueri existem 730 casos de dengue em investigação (Divulgação/Governo do Estado de SP)

A incidência de casos de dengue em Barueri chega a 68,4 por 100 mil habitantes, um número que exige atenção das autoridades de saúde e da população

O combate à dengue tem gerado preocupação em diversas cidades brasileiras, entre elas, Barueri. Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, atualizados nesta terça-feira (1º/04), o município contabiliza 220 casos confirmados da doença. Além disso, 754 casos seguem em investigação.

Ainda segundo os números, a incidência na cidade foi calculada em 68,4 casos por 100 mil habitantes, um número que exige atenção das autoridades de saúde e da população. Apesar do aumento no número de casos, até o fechamento desta matéria, não houve registro de óbitos por dengue em Barueri.

Diante do avanço da doença no Estado de São Paulo, o governo estadual reforça a necessidade de medidas preventivas, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A população deve evitar o acúmulo de água parada em recipientes, usar repelentes e procurar atendimento médico ao apresentar sintomas como febre alta, dores no corpo e manchas vermelhas na pele.

Em Barueri, a administração municipal realiza o monitoramento da situação e adota medidas para conter o avanço da dengue, entre elas, mutirões nos bairros, distribuindo folhetos informativos e vistoria de comércios e residências para eliminar possíveis criadouros do mosquito. 

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail