Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

DAEE garante limpeza do piscinão de Carapicuíba em setembro

Logo Giro
Limpeza do piscinão em Carapicuíba será realizada ainda no mês de setembro (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Solicitação foi realizada, por meio de ofício, através do deputado Gerson Pessoa; limpeza da estrutura na divisa entre Osasco e Carapicuíba ajuda no combate às enchentes na região

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) garantiu que fará, ainda na segunda quinzena do mês de setembro, o envio de máquinas para a limpeza do piscinão de de Carapicuíba, localizado na avenida Marginal do Ribeirão, no limite com o município de Osasco. A informação foi obtida através do deputado Gerson Pessoa, que é líder do Podemos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), após o envio de uma ofício para a superintendente do DAEE, Mara Ramos.

LEIA MAIS: ICMS: Osasco e outras 11 cidades receberam quase R$ 1,7 bilhão

Preocupado com as ações de combate às enchentes na região, o deputado Gerson Pessoa vistoriou, acompanhado do secretário de Obras de Osasco, Waldyr Ribeiro, a estrutura. “As condições do piscinão estão precárias. Então solicitamos ao DAEE uma atuação conjunta e efetiva dando suporte as Prefeituras de Osasco e Carapicuíba”, revelou o parlamentar estadual.

Limpeza ajudará no combate às enchentes em Osasco e Carapicuíba

O deputado ainda demonstrou preocupação com a atual situação do local, já que o período de chuvas mais intensas se aproxima. “Me causou imensa preocupação o estado em que o reservatório se encontra e, neste sentido, dada a gravidade e urgência da situação, solicito que o DAEE tome as providências cabíveis para realização de obras de intervenção com a finalidade de prevenir futuros alagamentos para evitar os riscos e os prejuízos para a comunidade local”, ressaltou o deputado.

DAEE garante limpeza do piscinão de Carapicuíba em setembro
Secretário Waldyr Ribeiro e o deputado Gerson Pessoa durante vistoria no piscinão de Carapicuíba (Divulgação/Assessoria de Imprensa)

O parlamentar ainda destacou que caso necessário pode reunir-se com os representantes dos poderes Executivos municipais e seus técnicos para que possam auxiliar na resolução deste problema crítico. “Coloco o meu mandato à disposição para colaborar no que for possível”, firmou.

Piscinão de Carapicuíba

A limpeza mais recente do local, segundo informações do portal da prefeitura de Carapicuíba ocorreu no final do mês de março. Uma parceira entre as prefeitura de Osasco, Carapicuíba e o governo do Estado, foi realizada a limpeza e alargamento do “Piscinão do Gopiúva” e do córrego que chega até o KM 21.

LEIA MAIS: Gerson Pessoa: deputado viabiliza obra viária entre Osasco e SP

Segundo a administração, devido às fortes chuvas dos últimos meses e ao volume inesperado de águas, a região que fica próximo ao córrego estava sofrendo com alagamentos. Com isso, a Prefeitura de Carapicuíba notificou o órgão responsável pela realização deste serviço, que é o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). 

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail