Search
Close this search box.
giro

Cratera na Vila Leopoldina: causa ainda não foi descoberta

Logo Giro
cratera gastão vidigal
A CET fez o isolamento do local e um desvio (Reprodução/TV Globo)

As concessionárias Sabesp e Comgás foram acionadas, mas ainda não identificaram a possível causa da cratera; confira mais

Parte da avenida Doutor Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, segue interditada nesta segunda-feira (11) devido a uma cratera. O afundamento ocorreu na noite de sábado (9), e a causa continua sendo investigada pela gestão municipal.

O incidente ocorreu na altura do n.º 28 da via, no sentido em direção à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e ao bairro de Pinheiros.

Conforme a Prefeitura da capital paulista, equipes da Subprefeitura Lapa e da Secretaria Municipal das Subprefeituras trabalham desde a madrugada de domingo (10) para identificar a causa do solapamento. As empresas concessionárias Sabesp e Comgás foram acionadas, mas ainda não identificaram a possível causa.

Ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos no local da cratera. A recomendação é que os motoristas evitem a área.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Cratera na Vila Leopoldina: desvios

Por ser muito movimentada e próxima ao Ceagesp, a região tem grande fluxo de caminhões. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orienta que, se possível, os veículos evitem circular pela região da cratera e busquem caminhos alternativos, para, assim, viabilizar as obras e reparos.

“A CET mantém agentes de trânsito monitorando a região, a fim de preservar a segurança dos usuários das vias”, ressaltou o órgão.

Cratera aberta na avenida Gastão Vidigal após solapamento do solo (Reprodução/TV Globo)

 Caso necessário, os seguintes desvios são recomendados:

– Quem vem na Marginal Pinheiros, sentido rodovia Castello Branco, com desejo de acessar o Ceagesp ou a Vila Leopoldina, deve utilizar a avenida Queiroz Filho e a Praça Apecatu.

– Os motoristas que já estiverem na avenida Dona Ruth Cardoso devem acessar a avenida Eng. Roberto Zuccolo.

– Para quem está na Ponte dos Remédios em direção à avenida Gastão Vidigal, o desvio é acessar a rua Major Paladino, pegar a pista local da avenida Gastão Vidigal, depois entrar na avenida Eng. Roberto Zuccolo, retornando à avenida Gastão Vidigal sentido Pinheiros.

– Quem vem pela avenida Embaixador Macedo Soares e deseja acessar a região do Ceagesp, deve entrar na avenida Gastão Vidigal, fazer uma curva suave à direita no acesso à Rua Silva Airosa, acessar a rua Catadupas, na sequência a avenida Gastão Vidigal, pista direita, virar à direita na avenida Eng. Roberto Zuccolo, acessar o retorno junto ao canteiro central, retornar na avenida Eng. Roberto Zuccolo, acessar a avenida Gastão Vidigal e, depois, o Viaduto Miguel Mofarrej.

— Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP 156.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail