giro

CPTM: falha nas Linhas 8 e 9 provocam aglomeração e filas nas estações de cidades da região

No início da manhã desta quarta-feira (2), trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, ocasionando grande aglomeração
Estação Comandante Sampaio ficou lotada de passageiros (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

Um falha de sinalização na região da Estação Júlio Prestes, Centro de São Paulo, provocou enorme aglomeração e filas nas estações das Linhas 8 e 9 da ViaMobilidade, concessionária que administra a linha com estações que permeiam as cidades de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi, na manhã desta quarta-feira (2/2). 

Segundo a concessionária que assumiu recentemente, sendo responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, entre 5h e 6h23 os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido à falha de sinalização na região da Estação Júlio Prestes. “Como o sistema funciona em carrossel, os reflexos na operação ainda perduraram por mais alguns minutos, de forma a manter o intervalo entre trens padronizado”, disse em nota a empresa do Grupo CCR. 

Em nota, a ViaMobilidade ressaltou: 
A ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, informa que a Linha 9-Esmeralda opera normalmente. Entre 8h02 e 8h43 os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido à falha de sinalização na região da Estação Grajaú Como o sistema funciona em carrossel, os reflexos na operação ainda perduraram por mais alguns minutos, de forma a manter o intervalo entre trens padronizado.

YouTube video