Segundo o levantamento realizado pela reportagem do Giro S/A até o fim da tarde de ontem (12), entre os municípios que integram o consórcio Cioeste, Osasco, Itapevi e Cotia registram alta na ocupação de leitos de UTI dedicados ao tratamento de pacientes com covid-19, quando comparado aos índices da última semana. Os números, no entanto, ainda não acendem o alerta, pois há ampla disponibilidade de vagas nas redes municipais de saúde.
Em Osasco, houve aumento de oito pontos percentuais em uma semana. Na tarde de ontem, a ocupação de leitos de UTI é de 55,5% ante 47,2% na última segunda (5). Nos leitos de enfermaria, a ocupação é de 36,8%.
Em Cotia, a ocupação nos leitos amarelos e vermelhos da rede municipal, que correspondem ao tratamento intensivo, subiu de 42% na última semana para 51% nesta segunda.
Também houve aumento em Itapevi. A cidade registra 25% de ocupação nos leitos de UTI, mais do que o dobro da taxa observada na última semana, quando o número era de 10%. Nos leitos de enfermaria a ocupação é de 35%.
*Os municípios de Barueri, Santana de Parnaíba, Cajamar e Araçariguama não informaram os dados até o fechamento desta reportagem.