giro

Covid-19: Embu das Artes torna obrigatório o uso de máscara em unidades de saúde

Logo Giro
Segundo documento, vários casos confirmados em funcionários da rede municipal de saúde. (Divulgação)

Embu das Artes registrou dois óbitos pela doença em um curto período de tempo e há vários casos confirmados na rede de saúde

A Prefeitura de Embu das Artes determinou a volta do uso obrigatório de máscaras nas unidades de saúde de Embu das Artes. O procedimento deve ser seguido pelos servidores da saúde, além dos pacientes com sintomas respiratórios ou testados positivos para a Covid-19. Os acompanhantes também devem usar máscara.

Segundo um documento publicado no dia 21 de fevereiro de 2025, os casos de Covid-19 no município estão aumentando. A cidade registrou dois óbitos pela doença em um curto período de tempo.

“Em virtude do aumento de casos de Covid-19 em 2025 e estarmos em pleno verão (teoricamente fora da sazonalidade desta doença), e já termos dois óbitos [um homem e uma mulher, ambos idosos] de janeiro de 2025 até 19/02/2025 e vários casos confirmados em funcionários da rede municipal de saúde: determinamos o uso obrigatório de máscara de proteção facial”, informa o documento.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.