giro

Covid-19: Cotia retoma o uso obrigatório de máscara no transporte coletivo

Entre os dias 13 e 19 de novembro, a cidade de Cotia registrou 490 novos casos confirmados de covid-19 e dois óbitos (Divulgação/Prefeitura de Cotia)

Medida se estende também para o transporte por aplicativo e táxis. Segundo a prefeitura, em menos de uma semana, entre os dias 13 e 19/11, a cidade registrou 490 novos casos do vírus e dois óbitos

A partir desta terça-feira (29), volta a ser obrigatório o uso de máscara no transporte público de Cotia. A medida também se estende para o transporte por aplicativo e táxis que transitam no município. A decisão foi divulgada pela Prefeitura e segue determinações feitas pelo conselho gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde em virtude do aumento do número de casos confirmados da covid-19 nas últimas semanas.

Segundo dados divulgados pela gestão municipal, entre os dias 13 e 19 de novembro, a cidade registrou 490 novos casos confirmados de covid-19 e dois óbitos. Desde o início da pandemia, em março de 2020, a localidade contabilizou 29.026 casos confirmados da doença e 791 óbitos.

“Aproveitamos para reforçar o apelo para que as pessoas se vacinem contra a doença. É fundamental que as pessoas concluam o esquema vacinal e tomem as doses de reforço para estarmos mais protegidos e, de fato, nos aproximarmos da porta de saída desta pandemia”, destacou Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.