Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia: shopping realizará vacinação contra a gripe na Granja Vianna

Logo Giro
Dengue: Barueri inicia vacinação nesta quarta (19)
Vacinação acontece em todas as ubs de Barueri (Divulgação/Secom Cotia)

Vacinação é gratuita e para pessoas com idade a partir de 5 anos. Nas UBSs a vacina está disponível para qualquer pessoa a partir de seis meses de idade.

No próximo final de semana, dias 15 e 16 de junho, a Secretaria de Saúde de Cotia, em parceria com o Shopping Granja Vianna realizará uma ação de vacinação contra o vírus Influenza (Myxovirus influenzae), responsável pela gripe. A vacinação acontece das 12h às 17h, para pessoas a partir de cinco anos de idade que ainda não tenham se vacinado este ano. Para receber o imunizante, basta apresentar documento oficial com foto, no caso das crianças e adolescentes, é obrigatório apresentar a caderneta de vacinação.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacina está disponível para todas as pessoas com idade a partir de 6 meses de idade em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Ela é indicada na prevenção da infecção pelo vírus da gripe que pode ser transmitido por gotículas da fala, tosse ou espirro, pelo ar, ao tocar em superfícies contaminadas, entre outros.

O quadro gripal do Influenza pode apresentar: febre alta; dor muscular, de garganta e de cabeça; coriza; tosse; fadiga; e em casos graves, dificuldades respiratórias. O vírus da gripe é altamente contagioso, portanto, a vacinação é a forma mais eficaz de proteção, ajudando contra infecções respiratórias agudas que, em muitos casos, podem levar à morte.

 Serviço:

Ação de Vacinação contra Influenza na Granja Viana

Dias 15 e 16 de junho (sábado e domingo)

Horário: das 12h às 17h

Local: Shopping Granja Vianna (Rod. Raposo Tavares, km 23+500, sentido capital – Lageadinho)

Público: a partir de cinco anos de idade

Documento: Apresentar documento oficial com foto, no caso das crianças e adolescentes, a caderneta de vacina é obrigatória

Gratuito 

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail