Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia e região: último fim de semana de 2023 será de frio e chuva

Acidente foi em uma pista de pouso em Cotia (Vagner Santos/PMC)

Além de amenizar o calor dos últimos dias, o período em Cotia e região será marcado por chuvas e rajadas de ventos; saiba mais detalhes

Em virtude da propagação de uma frente fria pelo litoral paulista, o último fim de semana de 2023 em Cotia e região terá uma mudança brusca no tempo. Além de amenizar o calor dos últimos dias, o período será marcado por chuvas e rajadas de ventos.

Segundo o Climatempo, no sábado (30), sol ainda aparece e o tempo fica abafado. Entretanto, pancadas de chuva já começam a ocorrer pela manhã em algumas áreas e se espalham em Cotia e região, ainda mais entre a tarde e à noite, gerando risco de temporais localizados.

Leia Mais: Cotia: inscrições para o Festival de Economia Criativa são prorrogadas até dia 10

Já o domingo (31), previsão é de céu encoberto com períodos de chuviscos e chuva leve. A temperatura diminui com a entrada de ventos mais frios após a passagem da frente fria.

Virada de 2023 para 2024

Ainda segundo o Climatempo, a virada de 2023 para 2024 deve ter uma situação climática tranquila, mas ainda assim, com possibilidade de chuva fraca e temperatura amena.

“Na segunda-feira, 1º de janeiro, o dia ainda deve ser de céu nublado com chuva que pode ocorrer a qualquer hora, sem acumulados significativos. E a falta de incidência solar faz com que as temperaturas caiam um pouco mais. A máxima prevista, por exemplo, é de 22°C”, ressalta o portal de notícias.

Leia Mais: Cotia: segunda via do IPTU 2024 pode ser emitida a partir do dia 2 de janeiro

Veja abaixo mais detalhes sobre a previsão do tempo em Cotia e região.

Fim de semana em Cotia e região

Cotia: no sábado (30) a propagação da frente fria provoca muitas nuvens e chuvas na forma de pancadas a partir do final da manhã. Há condições para pontos de até forte intensidade com raios e rajadas moderadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores. Os ventos passam a soprar do quadrante sul, causando o declínio das temperaturas no decorrer do dia. As máximas de 27°C devem ser registradas durante a madrugada, enquanto as mínimas de 18 °C são previstas para o fim da noite.

Cotia e região: último fim de semana de 2023 será de frio e chuva
Chuvas serão presentes no último fim de semana em Cotia e região (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

Vargem Grande Paulista: no domingo (31) o sistema frontal se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos que sopram do oceano ainda causam muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 17 °C e máximas que não devem superar os 22 °C. Na hora da virada do ano o céu ainda deve apresentar muitas nuvens, com condições para chuviscos e termômetros em torno dos 18 °C.

Leia Mais: Câmara de Cotia: mais de 1,5 mil propostas protocoladas em 2023

Início de 2024 em Santana de Parnaíba e região

Santana de Parnaíba: a segunda-feira (24), 1° dia de 2024, será de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora. Mínimas de 17 °C e máximas de 24 °C.

Carapicuíba: a terça-feira (2) será de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado e chuva a qualquer hora do dia. Mínimas de 17 °C e máximas de 25°C.

Cotia e região: último fim de semana de 2023 será de frio e chuva
Máximas em Santana de Parnaíba serão de 22°C (Divulgação/Prefeitura de Santana de Parnaíba)

Osasco: o cenário climático se repete nesta quarta-feira (3). O dia será de sol com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Mínimas de 17 °C e máximas de 27 °C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail