A vistoria é obrigatória e está prevista em lei do município de Cotia. O descumprimento desta etapa impedirá a renovação do documento
Os proprietários de veículos que realizam o transporte escolar em Cotia devem ficar atentos ao prazo de renovação do alvará que permite o transporte de alunos. A vistoria será realizada entre os dias 8 e 31 de janeiro, mediante agendamento.
A Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia realizará a vistoria, a qual é obrigatória conforme estabelecido pela Lei Municipal 1.553/2009, para averiguar se o veículo está regularizado e atende aos pré-requisitos de segurança.
LEIA TAMBÉM: Cotia: réu por matar e enterrar mulher em quintal, é preso
Segundo a administração, no ato da vistoria, serão verificados itens de segurança como extintores e cintos, além das condições da lataria, dos pneus, do funcionamento de setas e lanternas.
Também será realizada a verificação da documentação do veículo e do condutor, sendo obrigatória a apresentação do laudo de aferição do tacógrafo, do documento do veículo e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), juntamente com a carteirinha do alvará referente ao ano de 2023.
Sem vistoria, alvará pode ser cancelado em Cotia
É importante destacar que os transportadores escolares que não realizarem a vistoria não terão o alvará renovado e estarão sujeitos à fiscalização, multas e apreensão do veículo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Abaixo, veja como realizar o agendamento.
Vistoria do Transporte Escolar em Cotia
Entre os dias 8 e 31 de janeiro de 2024
Agendamento pelo telefone: (11) 4703-2617
Local da vistoria: Estádio Municipal Euclides de Almeida
Endereço: R. Benedita Barreto Vítor, S/N – Jardim Adelina (Próximo ao Corpo de Bombeiros)
Documentos necessários: CNH, documento do veículo, laudo de aferição do tacógrafo, carteirinha do alvará de 2023
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.