Apreensões ocorreram durante patrulhamento de agentes do 1° Batalhão de Polícia de Choque. Além disso, ao menos três veículos foram apreendidos nas operações policiais
Três traficantes de drogas foram presos em Cotia, por equipes do 1° Batalhão de Polícia de Choque, que integram a divisão Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). As apreensões ocorreram na quinta-feira (13), na região da rodovia Raposo Tavares. Mais de 61 quilos de narcóticos foram apreendidos nas ocorrências.
No primeiro caso, a equipe estava em patrulhamento pela zona sul da capital, quando recebeu informações sobre ocorrência de tráfico de drogas, no qual foi identificado que um veículo modelo Citroen/Berlingo, que estaria transportando entorpecentes da cidade São Paulo para Osasco.
Em posse das informações, os policiais conseguiram abordar o carro e detiveram um indivíduo com os narcóticos. Após a captura, os agentes receberam novas informações sobre um imóvel que serviria como deposito. Ali foram achados mais drogas e objetos para manuseio, embalo e para preparo dos entorpecentes, tudo em um quarto.
Além disso, na acusação era mencionado um terceiro local. No imóvel, foi localizado um carro modelo Hyundai/HB20 e outro marginal foi preso. Segundo a Polícia Militar (PM), com o infrator, mais entorpecentes e objetos para o manuseio de narcóticos foram apreendidos.
Os marginais, objetos e automóveis foram conduzidos ao 2° Distrito Policial de Osasco. Foram apreendidos: 2.525 eppendorf de cocaína, cinco tijolos de cocaína, totalizando cerca de 6,394 quilos de drogas. Outras 50 porções de maconha e 36 tijolos maconha, totalizaram cerca de 25,569 quilos, além de pacotes de substância com resultado inconclusivo, totalizando 8,096 quilos.
Na segunda ocorrência, os policiais avistaram um carro trafegando em atitude suspeita no sentido interior da rodovia Raposo Tavares. Após consulta ao sistema da Polícia, foi descoberto que dentro deste automóvel havia um homem envolvido com tráfico de drogas. Em virtude da ação, os agentes realizaram a abordagem.
Ainda de acordo com a PM, na busca pessoal e veicular foi localizado no porta-malas uma caixa de papelão, com um saco plástico na cor cinza. Em seu interior, havia 25 tijolos de maconha. Questionado sobre a procedência dos entorpecentes, o marginal informou que receberia a quantia de R$ 900 reais para entregar o veículo com drogas no estacionamento de um supermercado.
No veículo também foi localizado um molho de chaves. O infrator explicou que essas chaves pertenciam uma residência onde havia mais entorpecentes armazenados. Indivíduo foi conduzido ao 2° Distrito Policial de Cotia. Segundo as autoridades policiais, os entorpecentes apreendidos totalizaram 21,2 quilos. O criminoso permaneceu à disposição da Justiça.