giro

Cotia: operação fecha 13 estabelecimentos e apreende bebidas adulteradas

Ação fiscalizou bares e adegas para coibir irregularidades e combater a falsificação de bebidas em Cotia; confira mais detalhes sobre o caso
A Polícia Civil também acompanhou as ações (Divulgação/Prefeitura de Cotia)

Uma operação lacrou 13 estabelecimentos e apreendeu bebidas com indícios de adulteração em Cotia. Os números são resultados de uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária e Polícia Civil realizada entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11).

Batizada com o nome de “Dose Mortal”, as atividades visaram verificar a documentação e as condições de funcionamento de adegas, bares e tabacarias que comercializam bebidas destiladas na cidade de Cotia. Além disso, a medida também visou coibir a falsificação e a comercialização irregular de bebidas alcoólicas, garantindo a segurança do consumidor.

“A Prefeitura de Cotia reforça que ações integradas de fiscalização têm caráter permanente e visam garantir a segurança, a saúde pública e o cumprimento da legislação municipal, além de proteger a população contra o consumo de produtos adulterados”, afirmou a gestão executiva.

Locais lacrados em Cotia: um homem foi preso na ação

Cigarros sem nota fiscal também foram confiscados na ação (Divulgação/Secom Cotia)

Durante a ação, alguns dos estabelecimentos foram lacrados por falta de documentação exigida. Além disso, foram apreendidos cigarros sem nota fiscal e dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas, algumas com indícios de adulteração, que foram encaminhadas para perícia.

Em um dos locais fiscalizados, no bairro Jardim Rosimeire, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e outro por posse de simulacro de arma de fogo. Também foram apreendidos dois veículos.

A delegada titular de Cotia, Mônica Gamboa, acompanhou a operação e destacou a importância da integração entre os órgãos.

“Nas últimas semanas estamos vendo casos de adulteração que geraram, inclusive, óbito, e aqui na nossa cidade temos a notícia de que há bebidas clandestinas sendo comercializadas. A ação integrada fortalece o trabalho não só da Polícia Civil, mas também dá legalidade à operação, à medida que contamos com representantes de diversos órgãos municipais”, afirmou.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.