Prefeito Rogério Franco anunciou os estudos para a implantação da gratuidade a partir de abril, mês em que Cotia completará 168 anos
O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), anunciou no final da tarde desta quinta-feira (29), que a administração municipal iniciou a realização de um estudo para a implantação da Tarifa Zero no transporte público aos domingos. “O comunicado foi realizado ao lado da vice-prefeita Ângela Maluf e do secretário de transporte Joaquim Brechó.
LEIA TAMBÉM: Com trechos em Osasco, Cotia, São Roque e Vargem Grande Paulista, Raposo Tavares completa 100 anos
“Essa é uma das 168 ações em comemoração ao aniversário da nossa cidade. Com isso, vamos dar oportunidades para as famílias passearem, visitarem parques, shoppings, se apropriarem dos diversos espaços públicos da nossa cidade sem pagarem nada pelo deslocamento”, disse o prefeito.
Cotia: Secretaria de Mobilidade realiza estudo
Na publicação, o secretário Joaquim Brechó explica que o estudo está na fase final. “Estamos fazendo o levantamento, providenciando uma ordem de serviço para que possamos já em abril implantarmos os ônibus gratuitos para a população”, disse.
Entre as 12 cidades que compõem um consórcio na região oeste da Grande São Paulo, o município de Vargem Grande Paulista foi o primeiro, em 2019, a adotar a gratuidade no transporte coletivo. Já em 2020, foi a vez de Pirapora do Bom Jesus adotar o sistema.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.