Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia: durante passeio escolar em Parque Aquático, menina de sete anos morre afogada

Logo Giro
Segundo a Prefeitura de Cotia, o poder público aguardará o resultado dos exames que apontarão a causa da morte (Divulgação/Thermas da Mata)

A administração municipal lamentou o ocorrido no Thermas da Mata. “A Prefeitura de Cotia presta solidariedade à família e prestará todo o apoio necessário”

Uma menina com transtorno do espectro autista, de sete anos, morreu durante passeio escolar em parque aquático localizado em Cotia.

Segundo a Polícia Civil, o afogamento ocorreu na terça-feira (25), por volta das 13h15 em uma das piscinas do Parque Aquático Thermas da Mata. A criança chegou a ser socorrida pelo Samu e levada à UPA Atalaia mas não resistiu e morreu.

De acordo com a Prefeitura da cidade, a menina estava participando do passeio organizado pela Escola Municipal Turiguara. “O passeio foi programado pela direção da escola. A criança era acompanhada pela mãe uma vez que necessitava de cuidados especiais.

Ela chegou a ser socorrida inicialmente pela equipe de socorristas do parque e foi levada à UPA, mas chegou ao local sem vida. A equipe da unidade de emergência tentou reanimá-la, sem sucesso”, diz em nota o município.

A administração municipal lamentou o ocorrido. “A Prefeitura de Cotia presta solidariedade à família e prestará todo o apoio necessário”.

O caso é registrado na Delegacia de Cotia e as causas e circunstâncias são investigadas.

Nota da Prefeitura de Cotia
É com profundo pesar que a Prefeitura de Cotia recebeu a notícia da tragédia com uma aluna de sete anos de idade, da E.M Turiguara, que estava em passeio escolar em um parque aquático da cidade, na tarde desta terça-feira, 25/10. A criança era autista e tinha surdez leve.

O passeio foi programado pela direção da escola. A criança era acompanhada pela mãe uma vez que necessitava de cuidados especiais. Ela chegou a ser socorrida inicialmente pela equipe de socorrista do parque. Ela foi levada à UPA, mas chegou ao local sem vida. A equipe da unidade de emergência tentou reanimá-la, sem sucesso.

A Prefeitura de Cotia presta solidariedade à família e prestará todo o apoio necessário.

O poder público aguardará o resultado dos exames que apontarão a causa da morte.

Receba nossas notícias em seu e-mail