Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia: com Alckmin e Kassab, prefeito Rogério Franco entrega complexo de saúde

Logo Giro
Complexo de saúde em Cotia reúne diversos serviços públicos (Juliano Barbosa/Secom Cotia)

Nova estrutura de saúde de Cotia reúne o Pronto Atendimento, UBS, SAMU e Centro de Especialidades Odontológicas em um único espaço

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), entregou oficialmente, neste domingo (16), um novo Complexo de Saúde para Caucaia do Alto. O evento reuniu diversas personalidades políticas da região e contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSD) e o secretário estadual de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, que também é presidente nacional do PSD.

O local passou por uma grande intervenção, o antigo Pronto Atendimento e a Unidade Básica de Saúde foram reformulados e ampliados, e, além disso, a Prefeitura ampliou a área construída no local para que pudesse reunir outros serviços de saúde, como o Centro de Especialidades Odontológicas, o Centro de Fisioterapia e Ortopedia (CEFOR), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Temos investido muito na melhoria no atendimento da saúde. Recentemente, entregamos o Pronto-socorro Infantil, agora entregamos este Complexo de Saúde ‘Deputado José Camargo’. Damos ao complexo o nome deste grande deputado que tem um vínculo histórico com Cotia e com o distrito de Caucaia do Alto”, disse o prefeito Rogério Franco.

A estrutura que já existia foi totalmente reformada e adaptada. A Prefeitura realizou a troca de todo o telhado, reformulou ambientes internos e revitalizou toda a parte elétrica e hidráulica. A fachada também foi totalmente remodelada. A ampliação contemplou mais de 500 metros quadrados. Neste novo espaço a Prefeitura implantou os demais serviços que, até então, estavam espalhados em outros endereços.

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, relembrou um pouco da história do homenageado. Ele destacou que o deputado José Camargo participou da construção da Constituição Brasileira de 1988 que passou a garantir acesso ao serviço gratuito de saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Em 1988 aprovou a Seguridade Social, acesso gratuito à saúde, aposentadoria e Benefício de Prestação Continuada garantidos pela Constituição e o Zé Camargo estava lá”, disse Alckmin. “E sobre a entrega deste complexo, quero dizer que o dinheiro nunca dá para tudo, governar é escolha, e o [prefeito] Rogério escolheu a saúde, colocou recursos aqui para aquilo que a população mais precisa”, completou.

Sobre o patrono ‘Deputado José Camargo’

José Camargo nasceu em São Roque, no dia 16 de junho de 1928. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, em 1960, pela Faculdade de Direito de Bauru (SP).  Oriundo do Partido Social Progressista (PSP) e do Partido Trabalhista Nacional (PTN), foi um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em 1965, partido de oposição ao Regime Militar. Em 1970 elegeu-se deputado federal pela primeira vez e, depois deste pleito, foi reeleito para outros quatro mandatos. Deixou a Câmara em janeiro de 1991, tornou-se empresário do setor de comunicação e adquiriu concessões de rádio e televisão.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail