Além de combater incêndios, o veículo dos Bombeiros, com capacidade de 3,5 mil litros de água, realiza a retirada de vítimas das ferragens
O Corpo de Bombeiros de Santana de Parnaíba recebeu mais uma viatura voltada para prevenção e combate a incêndios, além de salvamento de vidas. O veículo tem capacidade de 3,5 mil litros de água e possui diversas opções de atendimento e socorro.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Bombeiros: veículo pode retirar vítimas de ferragens
O caminhão, da marca Volkswagen, modelo 18260, ano 2024, é do tipo ABS (Autobomba e Salvamento) e possui sistema automatizado. Além dos equipamentos próprios para combater incêndios e atuar nos salvamentos, o veículo tem capacidade para retirar vítimas de ferragens em casos de acidentes de trânsito.
“Trata-se da concepção mais moderna de ABS do Brasil. O veículo reúne numa só viatura opções inéditas de atendimento e socorro”, afirma Eduardo Espósito, secretário municipal de Segurança Urbana. Segundo ele, o caminhão foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura por meio de termo de convênio com o Estado.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.