giro

Copa do Mundo: Rogério Franco assina decreto liberando servidores para assistir jogos em Cotia

Logo Giro
Cotia vai liberar servidores para assistir aos jogos da Copa do Mundo (Lucas Figueiredo/CBF)

Benefício não se estende a funcionários que trabalham em serviços essenciais, como Unidade de Saúde, Fiscalização de Posturas, Segurança e Mobilidade Urbana e Infraestrutura e Serviços Urbanos

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), assinou um decreto que estabelece o horário de funcionamento das repartições públicas nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo 2022.

No decreto, o gestor explica que compreende que a Copa é um evento esportivo que acontece a cada quatro anos e, por isso, é necessário regras. “Nas unidades administrativas em que houver necessidade, dada a especificidade do serviço, de os servidores continuarem suas atividades após o horário previsto neste artigo, deverão as respectivas chefias adequar o horário de trabalho”, explica o texto.

Nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol for jogar nos meses de novembro e dezembro, o expediente das repartições públicas serão das 8h às 13h horas contínuas, quando os jogos ocorrerem às 16h. Nos dias em que os jogos forem às 12h ou 13h, o expediente será das 8h às 11h horas.

Entre as 12 cidades que compõem um consórcio de município da região Oeste da Grande São Paulo, Itapevi também adotou horários diferenciados para que os servidores possam assistir aos jogos.

Receba nossas notícias em seu e-mail