Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Fim de Ano: confira o que abre e fecha em Itapevi no Réveillon

Logo Giro
Itapevi terá registro de Sol com muitas nuvens (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

Segundo a Prefeitura de Itapevi, a data já estava definida pelo decreto municipal nº 5.746, de 3 de janeiro deste ano; saiba mais detalhes

Na próxima segunda-feira (1º), o mundo dá as boas-vindas ao ano novo de 2024. Em virtude do feriado, os serviços públicos e privados em Itapevi sofrerão alterações em seus funcionamentos.

Segundo a Prefeitura, a data já estava definida pelo decreto municipal n.º 5.746, de 3 de janeiro deste ano, que dispõe sobre os pontos facultativos e feriados nas repartições públicas municipais. As unidades da rede municipal de ensino estarão fechadas neste período devido às férias escolares

No último dia 12 de dezembro, a gestão executiva publicou o decreto n.º 5.844, no Diário Oficial de Itapevi, sobre novo ponto facultativo nas festas de final de ano. Neste caso foi determinado ponto facultativo de 26 de dezembro (terça-feira) a 29 de dezembro (sexta-feira), visando economia aos cofres públicos.

Leia Mais: Itapevi asfaltará e nivelará ponte na Vila Áurea, obra orçada em R$ 30 milhões

O Paço Municipal e outras repartições retornam suas atividades na próxima terça-feira (2), às 8h, após o Ano Novo (1º). O atendimento no posto do Resolve Fácil estará fechado no dia 1º de janeiro. O local funcionará das 8h às 17h, a partir do próximo dia 2 de janeiro.

Os serviços de emergência como o Corpo de Bombeiros, GCM, Demutran, Defesa Civil, Conselho Tutelar, a Central de Videomonitoramento e o Serviço Funerário funcionarão normalmente, 24 horas por dia.

Feiras livres, ecopontos e coleta de lixo em Itapevi

As Feiras Livres funcionarão normalmente, inclusive a Feira Noturna de Itapevi – Fenoit (rua Agostinho Ferreira Campos), de quinta-feira, das 18h às 22h. Naturalmente os serviços ficam suspensos no Ano Novo (1º) apenas.

Os Ecopontos do Jardim Rosemary (rua Licínio Adelino da Costa, 151), Vila Dr. Cardoso (rua Nelson Ferreira da Costa) e Jardim Santa Rita (Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, ao lado da Escola do Futuro do Santa Rita) estarão fechados entre os dias 26 de dezembro e 1º de janeiro (Ano Novo).

Fim de Ano: confira o que abre e fecha em Itapevi no Réveillon
Feiras livres não funcionam no dia 1º de Janeiro (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Fora desse período, os ecopontos operam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados das 7h às 11h.

Leia Mais: Barueri e Itapevi: recarga do cartão Benfácil pode ser feita no app RecargaPay

Já a coleta de lixo estará suspensa na próxima segunda-feira (1º), no Ano Novo. Nos demais dias, os horários dos serviços retornam ao normal.

Saúde em Itapevi

As unidades de Pronto Atendimento, o serviço funerário e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão funcionar normalmente, 24 horas por dia.

Na cidade de Itapevi, os seguintes locais estarão fechados na segunda-feira (1): Secretaria de Saúde, Farmácia de Alto Custo, CAPS Infantil, Centro Integrado de Saúde, unidades de saúde básica (UBSs), unidade de saúde da família (USFs), Centro de Reabilitação (Reab), Centro de Referência da Saúde da Mulher, Serviço de Atenção Especializada (SAE), Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e Zoonoses e Farmácia Dose Certa.

Bancos e correios

As agências bancárias estarão fechadas na segunda-feira de Ano Novo (1º). Nos demais dias funcionarão normalmente, das 10h às 16h.

Já as unidades dos Correios presentes em Itapevi, estarão na segunda-feira de Ano Novo (1º). Funcionarão normalmente durante a semana.

Leia Mais: Itapevi conquista certificação do programa Verde Azul

Fim de Ano: confira o que abre e fecha em Itapevi no Réveillon
A Central de Resgate de Itapevi funcionará no feriado (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Enel

O Posto de atendimento estará fechado na segunda-feira de Ano Novo (1º). Funcionará normalmente nos outros dias da semana. Solicitações de emergência podem ser realizadas pelo 0800 72 72 196.

Parque da Cidade e Areninhas

O Parque da Cidade não funcionará no domingo (31) e na segunda-feira de Ano Novo (1º). Vale reforçar que o espaço funciona aos domingos, feriados e pontos facultativos das 6h às 20h. Às segundas-feiras, funciona das 17h às 22h devido aos serviços de manutenção. E, de terça-feira a sábado, fica aberto das 6h às 22h. As areninhas funcionarão normalmente.

Leia Mais: Itapevi: obras da 5ª unidade da Escola do Futuro alcançam 75%

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail