Search
Close this search box.
giro

Combate à pandemia: 12 mil pessoas não completaram esquema vacinal contra covid-19 em Cotia

Logo Giro
A pessoa que já recebeu alguma dose do imunizante, deve levar o cartão de vacina (Vagner Santos/PMC)

Com o aumento dos casos da variante Ômicron no estado de São Paulo, muitas prefeituras da região intensificaram as campanhas de incentivo à vacinação contra a covid-19. Este é o caso de Cotia, que por meio de relatório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informou que 12 mil moradores da cidade não compareceram para tomar a 2ª dose do imunizante contra o coronavírus até o momento.

O levantamento ainda demonstrou que existem 52 mil pessoas aptas a receberem a dose de reforço contra a doença, que também não compareceram às unidades de saúde ou pontos de vacinação. Os dados divulgados pela administração são resultados do relatório com base até 12 de janeiro de 2022.

Diante disso, a Secretaria de Saúde de Cotia informa que a vacinação segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) onde são aplicadas a 1ª, 2ª e dose adicional. Basta comparecer levando um documento oficial com foto e CPF e comprovante de endereço.

Caso a pessoa já tenha recebido alguma dose do imunizante, deve levar o cartão de vacina. Quem testou positivo para covid-19 deve dar um intervalo quatro semanas após o início dos sintomas para receber a vacina, no caso de assintomáticos, o prazo deve ser contado a partir do resultado positivo. 

Receba nossas notícias em seu e-mail