O novo pacote será lançado no dia 3 de novembro, às 13h. Confira o que muda e o que permanece igual em relação ao plano básico. Empresa pretende conquistar 40 milhões de novos assinantes
Na quinta-feira (13), a plataforma de streaming Netflix, sediada em Barueri, no bairro Alphaville, anunciou o lançamento de um plano mais econômico, só que com anúncios. A novidade custará a partir de R$ 18,90/mês. O pacote estará disponível para todo o País a partir de 3 de novembro, às 13h.
O Básico com anúncios, como é chamado, estará disponível também na Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. Os planos já existentes e os assinantes atuais não serão impactados. A novidade complementa os planos sem anúncios já existentes (Básico, Padrão e Premium).
O que muda e o que permanece
Em comparação ao plano Básico, segundo a empresa, ambos terão a variedade de séries e filmes; experiência de visualização personalizada; disponibilidade em vários aparelhos de TV, celulares e tablets; e a possibilidade de alterar ou cancelar o plano a qualquer momento.
Muda a qualidade de vídeo de até 720p/HD (agora nos planos Básico com anúncios e Básico); os anúncios terão uma média de quatro a cinco minutos por hora; e haverá número limitado de filmes e séries em decorrência das restrições de licenciamento. Além disso, não será possível realizar o download de títulos.
Segundo informações do site “Mundo Conectado“, o novo modelo de assinatura é uma das estratégias da Netflix para amenizar a perda de assinaturas. No mês passado, a empresa anunciou que pretende conquistar 40 milhões de novos assinantes com o novo plano e bater de frente com a concorrência, que não para de avançar.