Líder no mercado de data centers na América Latina, a Ascenty escolheu Osasco para construir sua próxima unidade. O empreendimento terá investimento total de R$ 220 milhões. Serão 7.000 m² de área construída e 9 MW de potência total. A nova infraestrutura faz parte de um investimento que gira em torno de R$ 1,3 bilhão programado para 2022, com a abertura de pelo menos cinco novos centros no País.
Com previsão de início de operação em dezembro deste ano, o empreendimento ampliará o campus de data centers da Ascenty em São Paulo para uma potência total de 33 MW. Com essa instalação, a Ascenty passa a contabilizar 28 data centers próprios divididos entre Brasil, Chile e México.
Segundo Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty, a expansão tem o objetivo de suportar o crescimento da demanda por serviços de data centers e migração para a nuvem por empresas de todos os setores da economia.
“Hoje, o consumo de internet em nossas instalações é cerca de 300% na comparação com fevereiro de 2020, antes da pandemia. Já o consumo de energia, nosso principal insumo, quase que dobrou no período. Aumentamos em número de clientes, mas aqueles que já estavam em nossas instalações também expandiram o uso, o que evidencia o aquecimento do mercado”, destaca Siqueira.