giro

CNI aponta crescimento da produção industrial e estabilização do emprego

Logo Giro
É a primeira vez desde novembro de 2013 que o índice mostra estabilidade do emprego(Créditos: Agência Brasil)

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta semana, o relatório Sondagem Industrial, que revela que a atividade industrial está em patamar mais elevado que há um ano e avalia que a recuperação da indústria brasileira segue em curso. O estudo também aponta que o número de trabalhadores no setor se manteve estável no mês de outubro, fato inédito desde 2013.

O relatório mostra que houve aumento da produção industrial em outubro, quando o índice de evolução da produção registrou 52,6 pontos. O índice supera os registrados nos meses de outubro de 2015 e 2016, cujos valores ficaram abaixo de 50 pontos, demonstrando queda da produção.

“O índice de evolução do número de empregados mostra interrupção do ciclo de demissões em outubro. O índice ficou praticamente sobre a linha divisória, em 49,7 pontos. É a primeira vez, desde novembro de 2013, que o índice mostra estabilidade do emprego”, informa o levantamento.

O nível de estoque se ajustou e voltou ao patamar planejado pelos empresários, após um pequeno excesso indesejado no mês de setembro. O índice de evolução dos estoques ficou em 49,3 pontos, apontando pequeno recuo.

Receba nossas notícias em seu e-mail