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Cielo: lucro de R$ 1,4 bi nos primeiros nove meses de 2023

A empresa está localizada no bairro de Alphaville, em Barueri (Divulgação/Odebrechet)

O montante representa crescimento de 40% sobre 9T22. Já o lucro líquido recorrente da Cielo atingiu R$ 457 milhões no 3T23, aumento de 8%

Uma das maiores companhias de meio de pagamentos do Brasil, a Cielo, com sede no bairro de Alphaville, no município de Barueri, obteve lucro líquido recorrente de R$ 1,4 bilhão nos primeiros nove meses de 2023. Esse valor representa crescimento de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado (9T22).

Cielo: crescimento de 8% no 3T23

O lucro líquido recorrente da Cielo atingiu R$ 457 milhões no 3º trimestre de 2023 (3T23), registrando crescimento de 8% sobre o resultado reportado no 3T22. Esse é o 9º trimestre consecutivo de aumento anual do lucro líquido recorrente. Além disso, esse é o maior Resultado Recorrente para um 3º trimestre desde 2018.

Já a receita de Aquisição de Recebíveis* (ARV) apresentou crescimento pelo 9º trimestre consecutivo, registrando R$ 442 milhões no 3T23, elevação de 59% sobre o mesmo período do ano passado. Além disso, registrou-se R$ 31 bilhões de volume antecipado por ARV e pela modalidade de recebimento em dois dias (“RR”), reforçando, segundo a empresa, o compromisso em diversificar fontes de receitas e apoiar os varejistas na gestão de seu fluxo de caixa.

Cielo Tap

No 3º trimestre de 2023, a empresa lançou o Cielo Tap, solução que transforma um smartphone em equipamento de pagamento. A Cielo também avançou em soluções de mobilidade e aprimorou, mais uma vez, seus processos de negócios do ARV: clientes podem contratar antecipações até as 19 horas, com liberações por PIX.

Cielo Brasil

O lucro líquido da Cielo Brasil atingiu R$ 256,5 milhões no 3ª trimestre deste ano (3T23), registrando crescimento de 4,4% sobre o 3T22. Esse é o 6º trimestre consecutivo de crescimento ano contra ano. Por outro lado, a receita operacional líquida registrou queda de 3,1% sobre o 3T22.

A penetração de Produtos de Prazo (RR e ARV) atingiu 26,0%, com R$ 31,2 bilhões em volume
antecipado. Esse volume representa crescimento de 5,4% sobre 3T22, reforçando o compromisso, segundo a empresa, em diversificar fontes de receitas e apoiar os varejistas na gestão de seu fluxo de caixa.

*Permite antecipar o recebimento das vendas realizadas na função crédito (à vista e parcelado).

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