Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: Chuvas deixam 350 famílias desabrigadas

Logo Giro
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Chuvas causaram o transbordamento de um córrego na comunidade Porto de Areia, em Carapicuíba. No Roseira Parque, deslizamento afetou uma residência

A cidade de Carapicuíba também sofreu com as fortes chuvas que atingiram a região na tarde desta quarta-feira (6). Na Comunidade Porto de Areia, localizada na Avenida Francisco Pignatari, houve o transbordamento de um córrego adjacente. Cerca de 350 (trezentas e cinquenta) famílias foram afetadas pela enchente e ficaram desalojadas, sendo encaminhadas para as casas de parentes.

As Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Obras e Serviços Municipais, e a Defesa Civil prestaram auxílio aos moradores, ajudando na remoção de seus pertences, bem como na limpeza do local.

Na manhã desta quinta-feira (7), a Defesa Civil do Estado encaminhou ajuda humanitária para as famílias afetadas, com kits de materiais de higiene pessoal e de limpeza, entre outros.

Deslizamento de terra em Carapicuíba

As fortes chuvas ocorridas na noite anterior e durante a madrugada, registraram um volume de mais de 100 milímetros de precipitação. Foram registrados dois pontos de inundação, sendo: um na Av. Marginal do Córrego Cadaval e um pela via adjacente do Rio Cotia.

As equipes da Prefeitura e Defesa Civil foram mobilizadas, atuando nos pontos mais afetados para atender as famílias e realizar as intervenções necessárias.

Na rua Cruzália, no bairro Roseira Parque, ocorreu um deslizamento de terra causando um desabamento em uma residência, mas felizmente não houve feridos.

Carapicuíba: Chuvas deixam 350 famílias desabrigadas

As equipes da Secretaria de Obras estiveram no local dando suporte e assistência à família realizando a limpeza do local. A Defesa Civil realizou vistoria na residência.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail