giro

Casal de idosos perde R$ 6 mil no golpe da panela em Jandira

Segundo a Polícia, os falsos vendedores enganaram os idosos que foram abordadfos na calçada da residência deles. Suspeitos seguem foragidos
Polícia já identificou que o carro usado pelos criminosos era alugado (Divulgação/Record TV)

Um casal de idosos foi vítima de um golpe envolvendo a venda de panelas. O caso ocorreu em frente a residência das vítimas em Jandira. As informações foram divulgadas pelo programa “Balanço Geral”, da Record TV.

O flagrante foi captado por imagens de câmeras de segurança presentes na via e ocorreu no dia 10 de julho, por volta das 09h. O endereço de onde o crime ocorreu não foi divulgado.

A mulher foi abordada por dois homens em um carro branco enquanto estavam na calçada de sua casa. Em seguida, a dupla oferece panelas, com valores muito baixo. A idosa que precisa do item, acabou aceitando e realizando a compra. Para proceder com a aquisição, a mulher acionou o marido.

Idosos caem em golpe em Jandira

Golpe é ainda aplicado em pessoas da terceira idade (Divulgação/Pexels)

Após negociações, os idosos passaram os cartões de crédito duas vezes. Os suspeitos afirmaram que as transações não deram certo e fugiram em disparada do local. Mais tarde, ao consultarem seus aplicativos bancários, os idosos descobriram que as transações resultaram em uma perda de R$6 mil.

Os golpistas não saíram do veículo durante a abordagem. Ao verificar a conta bancária, o casal percebeu que as cobranças foram efetivadas sem que nenhum produto fosse entregue. O dinheiro perdido era destinado a reformas na casa e a uma viagem.

Após perceberem o golpe, os idosos registraram um boletim de ocorrência. A Polícia investiga o caso e já identificou que o carro usado pelos criminosos era alugado. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou em nota à Record, que está trabalhando para identificar os responsáveis por esse golpe que afeta especialmente idosos.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.