giro

Carapicuíba e região: tudo sobre o tempo desta quinta (05)

dia de são pedro carapicuiba
Tempo volta a melhorar em Carapicuíba e região (Uelson Henkell/Giro S/A)

Conforme o Climatempo, são esperadas para Carapicuíba e região, de quatro a cinco frentes frias neste mês; confira mais informações do tempo

As simulações atmosféricas mais recentes de previsão indicam que as chuvas começam a diminuir a partir do final da quinta-feira (05) em Carapicuíba e região. Há previsão de elevação gradativa das temperaturas e diminuição da nebulosidade no fim de semana, porém com chuva rápida e isolada.

Temporais e eventos de chuva volumosa são comuns em dezembro em todas as regiões do país. Conforme o Climatempo, são esperadas para Carapicuíba e região, de quatro a cinco frentes frias neste mês. As duas primeiras frentes frias serão observadas na primeira quinzena do mês, sendo uma já no final da primeira semana de dezembro.

Tempo em Carapicuíba e região: mais detalhes

Carapicuíba: a quinta-feira (05) terá muitas nuvens, poucas aberturas de sol e termômetros em elevação na Capital paulista. Entre o meio e o final da tarde, há potencial para chuvas em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade, porém curta duração. Os termômetros oscilam entre a mínima de 17 °C e a máxima de 24 °C.

Cajamar: a sexta-feira (06) começa com muitas nuvens, mas o sol aparece e a temperatura sobe. Entre o meio e o fim da tarde, a combinação de tempo abafado com a entrada da brisa marítima favorece a formação de instabilidades que provocam chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas, com baixo potencial para formação de alagamentos. Mínima de 18 °C e máxima de 28 °C.

Máximas podem chegar aos 30 °C no fim de semana (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Itapevi: o sábado (07) será de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Mínimas de 21 °C e máximas de 30 °C.

Araçariguama: o domingo (08) será de tempo fechado ainda pela manhã, com chuva que se estende pela tarde. À noite, tempo seco. Mínimas de 21 °C e máximas de 27 °C.

Santana de Parnaíba: a segunda-feira (09) será nublada, com possibilidade de garoa durante a manhã e à noite, e chuva mais forte durante à noite. Mínimas de 19 °C e máximas de 26 °C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidade de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail