Segundo a Prefeitura de Carapicuíba, os aprovados no programa receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 724, vale-sacolão e vale-transporte
De 6 a 10 de novembro, a Prefeitura de Carapicuíba realizará as inscrições para o processo seletivo destinado à contratação de bolsistas pelo Programa Emergencial de Auxílio Desemprego. O processo ocorrerá das 10h às 15h, na quadra do Ginásio Tancredão, localizado na avenida Inocêncio Seráfico, número 2005.
De acordo com a gestão municipal, serão disponibilizadas 90 vagas, sendo 85 delas para ampla concorrência (masculino e feminino), três reservadas para pessoas com deficiência e duas para egressos do sistema penitenciário.
Para se candidatar, é necessário que o interessado tenha idade entre 18 e 69 anos até o último dia de inscrições, seja brasileiro, naturalizado ou cidadão português, além de apresentar condições físicas para o pleno exercício das atividades e estar em dia com suas obrigações militares e eleitorais.
Adicionalmente, o candidato à vaga não deve possuir rendimentos próprios, comprovar que está desempregado há pelo menos um ano, residir em Carapicuíba há no mínimo um ano e estar com o CPF regularizado.
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Sobre o programa Auxílio Desemprego de Carapicuíba
Os bolsistas selecionados receberão auxílio no valor de R$ 724, juntamente com benefícios que incluem um vale-sacolão e vale-transporte. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O período do programa inicial é de seis meses, com a possibilidade de prorrogação por mais seis meses.

Durante o período, os munícipes selecionados participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania, desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da administração.
Após o término do processo seletivo, a Prefeitura disponibilizará os nomes dos classificados no Diário Oficial do Município.
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Documentos que devem ser apresentados na inscrição em Carapicuíba
- RG e CPF;
- Carteira de Trabalho;
- PIS;
- Comprovante de residência no período de no mínimo um ano e outro dos últimos 90 dias;
- Certidão de nascimento dos filhos;
- Certidão de casamento;
- Comprovante de escolaridade;
- Laudo médico de no máximo 12 meses (para pessoas com deficiência);
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