Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: homem é condenado a mais de 93 anos, por atropelamento em série

Logo Giro
Fuga provocou acidentes e mortes na região do Plaza Shopping (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

O Tribunal do Júri do Fórum de Carapicuíba condenou, nesta terça-feira (5), Wesley da Silva a mais de 93 anos de prisão após ter cometido crime que chocou a cidade de Carapicuíba. Em 23 de janeiro do ano passado, conforme noticiado pelo Giro S/A. Durante fuga com um SUV roubado, Wesley matou uma criança de dez anos e um entregador de gás, além de atropelar outras quatro pessoas, na estrada Ernestina Vieira, nos arredores do Plaza Shopping Shopping. 

A maioria do conselho de sentença decidiu pela condenação de Wesley da Silva por dois homicídios e quatro tentativas de homicídios, dois feridos, além do roubo do veículo. A juíza Camile Bonilha entendeu que:

“O roubo foi praticado na presença de uma criança menor de idade e causou traumas emocionais em todas as vítimas. O atropelamento, por sua vez, ceifou, abruptamente, a vida de uma menina de apenas 9 anos e um pai de família de 42 anos, causando danos indeléveis para as famílias. As demais vítimas sofreram ferimentos, ficaram internadas e passaram por dolorosas cirurgias. O réu demonstrou culpabilidade e dolo exacerbados, posto que, por mais de quatro quilômetros, fugiu da ação da polícia, dirigiu na contramão de direção e, mesmo após bater em uma motocicleta, não parou com sua atividade delitiva, indicando grande desprezo à vida humana e regras mínimas de convivência.O crime causou grande comoção social nesta cidade. Por fim, as vítimas em nada contribuíram para o crime, pois apenas caminhavam pela via pública. Assim, como medida que melhor se aplica à efetiva repressão e prevenção delitiva”.

“Diante de todo o acima exposto, atenta à soberania dos veredictos, CONDENO o réu WESLEY DA SILVA, qualificado nos autos, como incurso nas penas dos artigos 157, §2°-A, inciso I, por duas vezes, na forma do artigo 70, por duas vezes no artigo 121, §2°, incisos III, IV e V, e por quatro vezes no artigo 121, §2°, incisos III, IV e V, e.e. artigo 14, inciso II, tudo na forma do artigo 69, todos do Código Penal, à pena de 93 (nove e três) e 4 (quatro) meses de reclusão, em regime inicial fechado”, decidiu a juíza Camile Bonilha. 

Relembre o caso
Uma perseguição policial a uma SUV roubada em Osasco terminou, na tarde de (23/1/2021), com uma criança de dez anos morta e várias vítimas atropeladas por criminosos na estrada Ernestina Vieira, em Carapicuíba, nos arredores do Plaza Shopping Shopping. Um bandido foi preso e outro estava foragido. No dia seguinte, o entregador Joel Pontes, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. 

Segundo o porta-voz da Polícia Militar (PM), tenente Maxwell, o acompanhamento policial começou em uma avenida de Osasco após os suspeitos não obedeceram sinais de paradas, dando início a uma fuga policial.

Receba nossas notícias em seu e-mail