Carapicuíba: EJA tem inscrições abertas até o dia 31 de janeiro

As aulas são voltadas para alunos de da 1ª a 4ª série, que tenham idade acima dos 15 anos. Confira como se matricular
Inscrições para jovem e adulto podem ser feitas até de janeiro (Divulgação/PMC)

As aulas são voltadas para alunos de da 1ª a 4ª série, que tenham idade acima dos 15 anos. Confira como se matricular

Mora em Carapicuíba e deseja concluir os estudos? A Prefeitura de Carapicuíba está com inscrições abertas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), da 1ª a 4ª série. Os interessados devem comparecer nas creches e escolas municipais para realizar a matrícula até o dia 31 de janeiro.

Segundo a administração, os candidatos devem ter mais de 15 anos e as aulas serão nas escolas Noemy Silveira Rudolfer e CEEAC Planalto. Os documentos necessários são: RG, CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência. Caso o candidato seja menor de idade será obrigatório apresentar RG e CPF do responsável.

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino do governo federal que passa por todos os níveis da Educação Básica. A EJA é destinada a jovens, adultos e idosos que abandonaram os estudos ou não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada.