Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: confira o funcionamento do Parque Aquático no fim de ano

Logo Giro
A permanência máxima dentro do espaço é de 30 minutos (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Espaço em Carapicuíba foi inaugurado no dia 16, dentro do Parque Planalto, e estará aberto para os munícipes nos dias 28 e 29/12; saiba mais

Procurando um lugar para levar as crianças nessas férias? A administração municipal de Carapicuíba divulgou o horário de funcionamento do Parque Aquático Infantil nestes últimos dias de 2023.

Na quinta (28), e sexta-feira (29), o equipamento, inaugurado no último dia 16 de dezembro, dentro do Parque Planalto, estará aberto para os munícipes das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Segundo a Prefeitura de Carapicuíba, a área de lazer para as crianças tem capacidade para 120 pessoas e deve ser utilizada por crianças de um a dez anos de idade, sempre acompanhadas de um adulto responsável. A permanência máxima dentro do espaço é de 30 minutos.

Leia Mais: Refúgios refrescantes: conheça os complexos aquáticos

“A faixa etária é definida por questão de segurança de acordo com os brinquedos do Parque Aquático. Inicialmente serão 30 minutos para atender o maior número de crianças possíveis, com qualidade e segurança. Não é necessário inscrição, pois dependendo da demanda o tempo poderá ser maior. É importante ressaltar que se houver fila para a próxima turma, quem sair poderá voltar de acordo com a capacidade máxima do parque”, afirmou a gestão municipal.

Como aproveitar o Parque Aquático Infantil de Carapicuíba

Carapicuíba: confira o funcionamento do Parque Aquático no fim de ano
Espaço conta com uma piscina de 50 cm de profundidade (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Para aproveitar o Parque Aquático Infantil de Carapicuíba, não há necessidade de realizar cadastro. Basta apresentar um documento com foto. A regra vale tanto para adultos quanto para menores de idade.

Além de uma piscina com 50 centímetros de profundidade, o espaço conta com área de descanso para os pais, brinquedos como escorregadores e o balde de água para a diversão da criançada, que pode permanecer durante 30 minutos no ambiente.

Leia Mais: Carapicuíba: prazo para desconto nas multas para tributos termina dia 30/12

Ainda segundo a Prefeitura de Carapicuíba, a entrada ocorre somente com roupa de banho; Além disso, é necessário utilizar a ducha antes de entrar na piscina. No Parque Aquático Infantil não é permitido correr, som alto, entrada de animais, mergulhar dentro da piscina e consumir alimentos, bebidas alcoólicas e fumar.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail