Caminhão foi abordado na Vila Loepoldina após investigação de uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas na Região Metropolitana
Após seis meses de investigação, a Polícia Civil de Carapicuíba interceptou, na madrugada desta quarta-feira (2), um caminhão carregado com quase duas toneladas de maconha. A abordagem ocorreu na Vila Leopoldina, zona oeste da capital, após o veículo ser monitorado durante uma campana na rodovia Castello Branco.
Os Policiais monitoravam uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas pela Região Metropolitana de São Paulo. Com base nas investigações e prisões anteriores de pessoas envolvidas na quadrilha, as equipes descobriram como funcionava o esquema.
Os criminosos abasteciam os veículos com as substâncias no Paraguai e, depois, faziam o deslocamento por meio da chamada “rota caipira”, passando pelo Paraná até chegar em São Paulo. As placas de caminhões e carretas que faziam o transporte dos entorpecentes foram identificadas.

Monitoramento
Desde fevereiro, os policiais monitoravam a movimentação de um dos caminhões para que pudessem fazer a abordagem em um momento oportuno. Na época, esse mesmo veículo foi até o Paraguai, o que aumentou ainda mais as suspeitas.
Na madrugada de hoje, sabendo a rota realizada pelo veículo, os policiais fizeram campana na rodovia Castello Branco. Pelo quilômetro 26, o caminhão foi avistado, pouco antes de entrar na cidade de Carapicuíba.
Ao perceber a movimentação das viaturas, o motorista tentou fugir, mas foi alcançado e abordado na avenida Ernesto Igel, na Vila Leopoldina. Durante a vistoria no veículo, foram encontrados 1.891 tijolos de maconha, que totalizaram quase 2 toneladas.
O homem foi encaminhado ao 1° DP de Carapicuíba, onde permaneceu preso em flagrante e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.