Segue em tramitação na Câmara de Osasco um pedido do vereador Didi (PSDB) para reavaliar contas da gestão do ex-prefeito Emidio de Souza (PT). De acordo com o parlamentar, a solicitação é para rever 7 contas que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, mas, que foram aprovadas por vereadores de Legislaturas passadas. Apenas uma conta do ex-prefeito foi aprovada pelo Tribunal e, por isso, esta fora da lista solicitada por Didi.
Segundo o parlamentar, neste momento, o pedido segue aguardando parecer da Comissão de Economia e Finanças. Para chegar a uma conclusão, Didi afirmou que o ex-prefeito recebeu uma intimação e que tem o prazo de 15 dias para apresentar a defesa.
De acordo com Didi, o que o motivou a querer rever a documentação é o fato de que dos 7 relatórios opinavam pela rejeição das contas e, mesmo assim, obtiveram aprovação na Câmara. “Estou levantando todas as informações, mas ainda não posso informar detalhes”, disse revelando que pretende fazer a reavaliação ainda antes do recesso parlamentar de julho. “Se tudo correr dentro do previsto, faremos a nova votação ainda neste semestre”, garantiu.
No entanto, antes de seguir para reavaliação no plenário é necessário que o pedido seja apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça que hoje é presidida pelo vereador Tinha Di Ferreira (PTB). Somente após obter parecer favorável de todas as comissões é que as contas poderão seguir para nova análise no plenário.