Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Câmara aprova projeto do prefeito Rubens Furlan, que concede Arena Barueri à iniciativa privada

Logo Giro
Após aprovação na Câmara, projeto seguiu para sanção. (Marco Miatelo/Câmara de Barueri)

Projeto prevê que o prazo para a exploração do espaço seja de 35 anos; empresa que ganhar a licitação deverá promover eventos esportivos, culturais e melhorar a infraestrutura do complexo

Os vereadores de Barueri aprovaram na sessão de terça-feira (7), o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder a administração da Arena Barueri, localizada no Jardim Belval, à iniciativa privada.

De acordo com o Projeto de Lei 104/2022, de autoria do prefeito Rubens Furlan (PSDB), o prazo máximo para a exploração do Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli será de 35 anos. Com a aprovação na Câmara de Barueri, o projeto seguiu para a sanção do prefeito.

Ainda segundo o projeto, a empresa que vencer a licitação deverá incentivar a realização de atividades esportivas e culturais do município, além de investir em melhorias no complexo esportivo. O texto também prevê a possibilidade de exploração comercial do nome do estádio, conhecido como “naming rights” na área de marketing.

“É uma operação complexa, que foi criteriosamente estudada e está sendo levada cuidadosamente a efeito tendo como principal objetivo continuar assegurando a ampla disponibilidade de jogos e outros serviços que podem ser ofertados no estádio”, explica a mensagem do prefeito anexada ao projeto.

O gestor ainda pontuou que a concessão vai liberar espaço no orçamento, ou seja, os recursos utilizados para manter a Arena serão utilizadas em outras áreas. “Ainda com a contrapartida de liberar espaço no orçamento da cidade para investir em outras áreas”, completou o gestor.

Arena Barueri
Inaugurado em 1996 e reinaugurado em 2007 após uma completa reconstrução, o Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli (Arena Barueri) é a mais moderna arena esportiva da região, com capacidade para mais de 30 mil espectadores. Atualmente, é usada nos jogos do Oeste Barueri e também palco de decisões de campeonatos amadores da cidade, além de receber eventos religiosos e culturais.

Receba nossas notícias em seu e-mail