Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Calor e altas temperaturas retornam a Cotia nesta semana

Logo Giro
Regularização vale para imóveis que estão em desconformidade com a Lei Complementar 334/2022 (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

Apesar de começar com tempo ameno, as máximas podem variar de 24 °C a 33 °C ao longo dos próximos dias em Cotia e região; saiba mais

Depois de um fim de semana (9 e 10 de dezembro) marcado pelo céu nublado, garoas e ventos, o calor volta a dar suas caras nesta semana em Cotia e região. Apesar de começar com tempo ameno, as máximas podem variar de 24 °C a 33 °C ao longo dos próximos dias.

No próximo dia 22 de dezembro começa o verão 2023/2024. Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o período que vai até março do próximo ano será marcado por dias quentes, com chances de temporais no fim da tarde. Além disso, devido à presença do fenômeno El Niño, poderão haver novas ondas de calor.

Leia Mais: Cotia: assalto a imóvel termina com adolescente morto a tiros

Confira, abaixo, mais detalhes sobre a previsão do tempo em Cotia, Osasco, Carapicuíba e região.

Início da semana em Cotia e região

Cotia: a segunda-feira (11) será marcada por pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, principalmente entre a madrugada e o período da manhã. As precipitações devem vir acompanhadas de trovoadas, descargas elétricas e eventuais rajadas de vento. A partir do início da tarde, a chuva perde força gradativamente. Esse quadro previsto de tempo instável será em decorrência da formação de uma área de baixa pressão atmosférica na costa paulista. As temperaturas variam entre 19°C na madrugada e a máxima não deve passar dos 23°C. Em função das chuvas os índices de umidade permanecem acima dos 78%.

Leia Mais: Cotia: trio é preso com quase meia tonelada de drogas

Calor e altas temperaturas retornam a Cotia nesta semana
Início da semana ainda será de tempo ameno em Cotia e região (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

Osasco: na terça-feira (12), não há previsão de temporais, que deve amanhecer com muitas nuvens, termômetros na casa dos 18°C e chuviscos intermitentes. No restante do dia, muitas nuvens e garoa ocasional. Os curtos períodos de sol permitem que a temperatura máxima atinja os 24 °C, com percentuais mínimos de umidade do ar entre 60% e 95%.

Pancadas de chuva à tarde em Carapicuíba e região

Carapicuíba: a quarta-feira (13) seguirá com tempo estável. O dia será de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Mínimas de 17 °C e máximas de 31 °C.

São Roque: o cenário climático se repete nesta quinta-feira (14). O dia será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite, o tempo fica aberto. Mínimas de 19 °C e máximas de 33 °C.

Leia Mais: Carapicuíba: 2 homens são presos com celulares roubados

Calor e altas temperaturas retornam a Cotia nesta semana
Máximas podem ultrapassar os 30 °C nesta semana em Carapicuíba (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Santana de Parnaíba: a sexta-feira (15) será de sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite, ocorrem pancadas de chuva. Mínimas de 20 °C e máximas de 29 °C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.