Com investimento de R$ 30 milhões, o Grupo Soldiers inaugurou sua nova planta fabril na cidade de Cajamar. A empresa reúne as marcas Soldiers Nutrition – uma das líderes no mercado brasileiro de suplementos alimentares -, a Next10, lançada em 2025 em parceria com Neymar Jr., além da estreante Sowd, marca de sportswear e moda fitness. Com 10 mil m², o espaço é considerado pelo CEO Yuri Abreu “único no Brasil” em termos de tecnologia, fluxo produtivo e estrutura operacional.
Com a nova unidade, a capacidade de produção é triplicada, saltando de 100 toneladas/mês para 330 toneladas/mês já na fase inicial, volume referente apenas a produtos em pó, sem contabilizar os demais itens. Com 30% da área fabril em uso atualmente, a planta está dimensionada para suportar nove anos de crescimento projetado, acomodando novos produtos, categorias e marcas próprias.
Situada em um dos principais polos logísticos do País, que concentra em torno de 50% da malha de distribuição nacional, Cajamar foi escolhida para reduzir custos e agilizar prazos de entrega, atendendo, principalmente, marketplaces e sellers que mantêm estoques avançados da marca.
Leia também
A nova fábrica em Cajamar foi pensada para internalizar linhas antes terceirizadas, concentrando em um único local a produção de todos os itens da Soldiers e de suas marcas-irmãs. Atualmente, a unidade emprega 110 colaboradores, número que deve ultrapassar 140 até o fim do 2º quadrimestre. Com a fábrica operando plenamente, o grupo projeta expansão acelerada do portfólio, com lançamentos já em pipeline.
Como parte da agenda de inauguração das novas instalações, a fábrica recebeu a visita técnica de Daniel Meirelles Fernandes Pereira, diretor da Segunda Diretoria da Anvisa. “Fiquei impressionado com o que vi aqui, com tanta tecnologia e com o zelo em relação às questões sanitárias”, afirmou Pereira.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin

Cajamar: aberta ao público
A inauguração marca também o lançamento do programa “Soldiers de Portas Abertas”, que consiste em um tour guiado e gratuito de 1h30 de duração para apresentar os setores da fábrica, do recebimento de insumos à expedição. No final, o visitante recebe um kit com produtos da marca. “O consumidor está cada vez mais exigente, e entendemos que só há um caminho para construir confiança: mostrar tudo, de perto, com atenção e respeito”, destaca Abreu.
As visitas são agendadas e ocorrem duas vezes por semana. EPIs e suporte de acessibilidade são oferecidos pela empresa.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






