giro

Cajamar abre inscrições para transporte gratuito de estudantes

Ano letivo 2023: Os beneficiários receberão uma identificação para utilizar o transporte gratuitamente (Divulgação/Prefeitura de Cajamar)

Tem direito ao benefício apenas alunos da ETEC Gino Rezaghi e universitários, matriculados no período noturno. Alunos que já usufruem o serviço, deverão realizar a renovação; acompanhe os detalhes

A Prefeitura de Cajamar está com inscrições abertas para os alunos interessados em utilizar o transporte urbano de forma gratuita no letivo de 2023. O benefício é oferecido exclusivamente para moradores da cidade, matriculados na ETEC Gino Rezaghi e em instituições de graduação localizadas fora do município, no período noturno.

Para solicitar o benefício, o estudante deverá acessar o formulário de adesão ao serviço para o ano de 2023 e preencher as informações solicitadas.

Os alunos, que já usufruem o serviço, deverão realizar a renovação enviando os documentos solicitados no formulário. E os que se inscreverão pela primeira vez, além de preencher o cadastro, deverão providenciar cópia da documentação (veja abaixo) e agendar seu atendimento por meio do número de WhatsApp da secretaria: (11) 4447-2030.

Documentos necessários para o primeiro cadastro:

– RG;
– CPF;
– 01 foto 3×4 recente;
– Comprovante de matrícula do semestre (atestado ou declaração de matrícula);
– Comprovante de residência (contas de consumo como água, luz, gás ou telefone fixo, de no máximo três meses atrás). Para comprovantes em nome de terceiros, é necessário comprovar vínculo de parentesco ou locação.

Como funciona
A Prefeitura irá fornecer aos estudantes uma identificação que deverá ser apresentada, diariamente, ao condutor de cada veículo, sem a qual, não será permitido o acesso ao transporte.

O benefício poderá ser cancelado se não houver comprovação da frequência do aluno ou se ele deixar de residir em Cajamar. Para tanto, é necessário que o estude renove semestralmente o benefício com a entrega dos documentos que comprovem a residência e continuam regularmente matriculados.